Havia sido anunciado há pouco tempo que a Globo estava com tudo pronto para embarcar na produção de uma nova temporada da novela Malhação. Ela seria um projeto de autoria dos gêmeos Eduardo e Marcos Carvalho, que de início pensaram em não se pronunciar sobre o ocorrido, mas acabaram usando o Instagram para tal.
“Agradecemos por todas mensagens que recebemos e por aquelas que não recebemos, pois as pessoas ficam na dúvida se é pertinente se manifestar. Por aqui, seguimos serenos e firmes. Há 3 anos, antes mesmo de definirmos sobre o que seria a história, traçamos uma premissa: precisamos nos ver nela”, disparou Eduardo na rede.
“Queríamos olhar pelo portão, ver as pessoas subindo o morro e pensar: nossos personagens, com seus dramas, poderiam estar subindo essa ladeira. Apresentar isso para milhões virou nosso sonho. Mas a vida é desafio e nosso sonho continua. Um sonho que não é só de nós dois, nem só da equipe, nem só do elenco”, prosseguiu ele.
Veja também – Cora tenta dar aviso, mas Zé Alfredo ignora e corre risco de vida
“Sonho dos que vieram antes de nós e nos abriram caminho. […] O sonho da tela da TV ser menos janela e mais espelho. Menos janela pra um Brasil de bairro nobre de Rio ou São Paulo e com cor de Suíça. E mais espelho de nós mesmos, do Brasil real. […] Cheio de dor e alegria, miséria e irreverência”, disse também o profissional.
Ele concluiu repleto de esperanças frente ao momento: “Não temos a pretensão de herdar o anel de bamba dos gigantes que vieram antes de nós. Mas, assim como tantos outros, assumimos a responsabilidade de atender ao pedido final de muitas e muitas gerações: a de não deixar nosso samba morrer. Nem nossos sonhos”, disse.