Os autores de Bom Sucesso estão em alta com o público e com a Globo após os seus êxitos no canal carioca: primeiro, Malhação – Sonhos, que foi muito bem entre 2014/2015. Depois, Totalmente Demais (2015). Agora, Bom Sucesso.
Em entrevista ao Uol, eles comentaram sobre a reta final da trama. Entre os assuntos abordados, Paulo Halm e Rosane Svartman comentaram sobre o destino amoroso de Paloma (Grazi Massafera), que deve mesmo ficar longe de Ramon (David Junior) na novela da Globo.
Veja também – Amor de Mãe: Leila ultrapassa todos os limites e entrega Magno para a polícia
“Obviamente não vou dizer o que vai e o que não vai acontecer. Acho que os dois personagens se transformaram muito desde o início da novela – bem, personagem é transformação então não tem muita novidade aqui. Mas acho que, juntos ou separados, eles são família, o que é um valor muito importante”, contou Rosane.
Paulo Halm deu a sua versão sobre o destino amoroso de Paloma: “É preciso diferenciar a leitura da novela pelo grande e diverso conjunto de espectadores fiéis e diários da novela, sei lá quantos milhões de pessoas, do desejo da torcida organizada de fãs clubes e de ‘shippadores’ de casais, que fazem muito barulho nas redes sociais, mas que numericamente não são tantos assim. Na verdade, são bem poucos”.
BOM SUCESSO AO VIVO:
“É legal acompanhar as postagens dessa turma, são comentários quase simultâneos ao que é exibido, e o que mais se aproxima ao aplauso ou à vaia de uma apresentação ao vivo. Muitas vezes esses comentários, mesmo os mais críticos – e quem acompanha a novela pelo Twitter sabe como as críticas são passionais, algumas beirando ao linchamento – nos ajudam no desenvolvimento de determinadas tramas”.
Halm acrescentou: “Mas não escrevemos novelas para os fãs. Até porque é impossível satisfazer o desejo de um fã-clube sem frustrar os anseios de outro”. Por fim, Paulo comparou com a repercussão de outra trama sua: “Em Totalmente Demais, por exemplo, havia mais paridade entre os Jolizas e os Arlizas, a disputa para ver quem ia ficar com a Eliza (Marina Ruy Barbosa) era bem mais intensa”.
Ele finaliza, ao Uol: “Em Bom Sucesso a gente tem visto coisas malucas como disputas entre fãs de casais totalmente diferentes, por exemplo, os Nanarios, aqueles que shippam Nana (Fabíula Nascimento) e Mario (Lúcio Mauro Filho), reclamam que damos menos atenção ao seu casal preferido do que dedicamos a Marcos (Rômulo Estrela) e Paloma, ou à Gabriela (Giovanna Coimbra) e Vicente (Gabriel Contente), por exemplo”.