Trabalhando em dupla desde O Profeta (2006), as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes devem ganhar um upgrade na Globo em um novo projeto. É que elas agora devem sair da faixa das 18 horas.
Segundo o jornal O Globo, Duca e Thelma, que recentemente escreveram Órfãos da Terra, já entregaram sinopse para uma novela das 9, que deve ir ao ar em 2022, após o folhetim de João Emanuel Carneiro, que sucederá Pantanal após a segunda fase de Amor de Mãe.
A sinopse já foi aprovada e elas receberam sinal verde para desenvolverem o novo projeto. Juntas, ambas escreveram Cama de Gato (2009), Cordel Encantado (2011) e Joia Rara (2013), que inclusive ganhou o Emmy Internacional.
Vale dizer que a promoção de Thelma e Duca já vinha sendo ensaiada há algum tempo. Inclusive, Órfãos da Terra foi pensada para o horário das 21 horas, mas perdeu força nos bastidores do canal carioca e foi exibida mais cedo.
Veja também – A Força do Querer: Jeiza tem primeira aparição em encontro conturbado com Zeca
Há ainda uma dúvida: se a trama será de época ou contemporânea, como Cama de Gato e Órfãos da Terra. Mas vale dizer que a sinopse da história tinha, antes de tudo, que ser aprovada pela direção de dramaturgia do canal, que é quem dá o aval e põe tudo para funcionar. E isso já aconteceu.
OUTRA AUTORA EM FOCO:
As hashtags Arliza e Joliza bombaram na primeira exibição de Totalmente Demais, há alguns anos. E hoje, mais uma vez, as torcidas estão divididas sobre com quem a mocinha da novela das 7 da Globo deve ficar.
Rosane Svartman, que é a autora do folhetim, acompanhou as movimentações na web após o primeiro beijo entre os personagens de Fabio Assunção e Marina Ruy Barbosa, nesta semana.
Rosane aproveitou e revelou uma curiosidade, em seu perfil na rede social: “Sobre Arliza e Joliza… Teve um momento que não era unanimidade nem na equipe”. E acrescentou: “Incrível reviver aqui Arliza e Joliza. Amo”.