Autoras de sucesso na Globo desde os anos 2000, Duca Rachid e Thelma Guedes estão sempre emplacando algum novo folhetim na emissora mais assistida do Brasil.
A novidade é que, mesmo em quarentena, elas seguem com a parceria e já pensam no novo trabalho da dupla, que pode ser o último delas em parceria. Vale dizer que recentemente elas escreveram Órfãos da Terra.
Antes, elas assinaram o remake de O Profeta (2006), Cama de Gato (2009), Cordel Encantado (2011) e Joia Rara (2013). E no momento, segundo o jornal O Globo, o plano segue sendo escrever para a mesma faixa, das 18 horas.
Há ainda uma dúvida: se a trama será de época ou contemporânea, como Cama de Gato e Órfãos da Terra. Mas vale dizer que a sinopse da história tem, antes de tudo, que ser aprovada pela direção de dramaturgia do canal, que é quem dá o aval e põe tudo para funcionar.
Veja também – Fina Estampa: Tereza Cristina revela seu maior segredo para o mundo e confessa passado terrível
Por fora, Duca ainda cria, sozinha, dois seriados dramáticos. Vale dizer que “Órfãos” seria uma novela das 21 horas, mas acabou perdendo a vaga no horário estreou às 18, assim como as outras da dupla.
OUTRA AUTORA EM FOCO:
As hashtags Arliza e Joliza bombaram na primeira exibição de Totalmente Demais, há alguns anos. E hoje, mais uma vez, as torcidas estão divididas sobre com quem a mocinha da novela das 7 da Globo deve ficar.
Rosane Svartman, que é a autora do folhetim, acompanhou as movimentações na web após o primeiro beijo entre os personagens de Fabio Assunção e Marina Ruy Barbosa, nesta semana.
Rosane aproveitou e revelou uma curiosidade, em seu perfil na rede social: “Sobre Arliza e Joliza… Teve um momento que não era unanimidade nem na equipe”. E acrescentou: “Incrível reviver aqui Arliza e Joliza. Amo”.