A novela Volta Por Cima, que estreia na faixa das sete na próxima segunda-feira (30), promete apresentar ao público um vilão memorável: Osmar, interpretado por Milhem Cortaz. A própria autora Claudia Souto é quem garante que o personagem será aquele tipo de vilão que o público “vai amar odiar”, justamente por ser alguém que muitos reconhecem no cotidiano.
“O Osmar é o vilão da trama, o vilão que a gente vai amar odiar, porque a gente conhece este tipo na vida”, revelou a autora, contando que Osmar é o típico sujeito folgado, que se aproveita das situações para tirar vantagens pessoais. Ele vive na casa de sua irmã Doralice (Tereza Seiblitz), para o desgosto da sobrinha Madá (Jéssica Ellen), que o detesta por sua preguiça e oportunismo.
A tensão familiar aumenta quando Lindomar (MV Bill), o pai de Madalena e protagonista da trama, acaba morrendo. Osmar encontra um bilhete premiado que pertencia a Lindomar e, sem pensar duas vezes, decide ficar com o dinheiro.
“A grande preocupação da Madalena dentro de casa é o folgado do tio Osmar”, revela a autora, destacando o impacto do personagem no núcleo familiar e na vida da protagonista. O vilão, segundo Cortaz, é uma figura politicamente incorreta, capaz de qualquer coisa para se dar bem. “Ele rouba a própria família. O que vem primeiro é aquele ímpeto de sobreviver”, explica o ator.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Volta Por Cima
Uma curiosidade sobre a escolha do personagem é que Milhem Cortaz tomou a iniciativa de se oferecer para interpretar Osmar, desejando integrar o elenco de uma novela das sete, algo inédito em sua carreira. Porém, para sua surpresa, Claudia Souto já havia pensado nele para o papel, inspirada por seu trabalho na série Os Outros, do Globoplay.