
Em mais um acontecimento inédito no remake de Vale Tudo, a autora Manuela Dias jogou no lixo aquele que seria o ponto alto da trama: Raquel (Taís Araújo) rica e poderosa, enquanto Maria de Fátima (Bella Campos) amarga a pobreza após desprezar a mãe.
A obra concebida originalmente por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères fala sobre ética e a nova versão desenvolveu isso lá no início. No entanto, aparentemente Manuela Dias se esqueceu disso.
Quando descobriu quem Fátima era de verdade e todas as maldades que havia feito para subir na vida, Raquel rompeu com a filha e prometeu uma coisa: que conseguiria subir na vida honestamente, contrariando a previsão da herdeira de que ela morreria de fome no Rio de Janeiro sem a sua ajuda.
Passado um bom tempo, Raquel finalmente conseguiu enriquecer e se tornar dona do próprio negócio. Enquanto isso, Maria de Fátima se casou com Afonso (Humberto Carrão), conquistando a riqueza que sempre quis.
Alteração piorou remake

No folhetim de 1988, assim que fica na pobreza após Afonso (Cássio Gabus Mendes) decidir se separar, Maria de Fátima (Gloria Pires) correu atrás da mãe, que estava como ela sempre sonhou: rica e poderosa. Raquel (Regina Duarte), no entanto, não perdoou a filha que a fez tanto mal e a rejeitou estando por cima.
Ali, a novela quis mostrar que Raquel se deu bem subindo na vida honestamente, ao contrário de Fátima, que preferiu conquistar a riqueza por meios nada convencionais.
No remake, porém, Manuela Dias simplesmente acabou com esse momento marcante. Ao procurar a mãe para pedir ajuda após a separação de Afonso, Fátima encontrou uma Raquel pobre e derrotada, indo vender sanduíches na praia para conseguir sobreviver.

Ou seja: ao contrário do que aconteceu no passado, dessa vez Raquel não conseguiu dar uma lição na filha mostrando que dá para ser bem-sucedido honestamente. Uma alteração que nem a própria Taís Araújo engoliu direito.
➡️ Veja também:
- Fátima arranca dinheiro de Odete após descobrir grande segredo
- Marco Aurélio sofre atentado e leva tiro após embate com Odete
E tudo isso sem necessidade. Isso porque, poucos capítulos depois, em um ato de bondade inesperado, Celina (Malu Galli) comprou a casa da Paladar e a devolveu para a ex-sócia. É mais um desdobramento completamente desnecessário, entre tantos outros equívocos dessa nova versão.





