Conforme noticiamos anteriormente aqui pelo Resumo das Novelas On, as movimentações nos bastidores da Globo ultimamente foram para discutir o futuro da teledramaturgia. Na mira do radar, entrou a possibilidade de fazer o remake de A Viagem.
Veja também – Morreu? Está doente? Saiba o motivo do sumiço do ator que fez o vilão Alexandre, em A Viagem
A novela foi um fenômeno de audiência e tinha uma temática espírita, sombria e com abordagens polêmicas. Obra original de Ivani Ribeiro, caso se confirmasse este novo remake, seria alusivo aos 30 anos da novela.
As informações apontaram que Walcyr Carrasco e Elizabeth Jhin foram escolhidos para supervisionarem a trama. Ao mesmo tempo, a autoria principal ficaria por conta da escritora Renata Jhin.
A escolha teria se dado por conta do interesse em investir nos novatos, para que se repetissem experiências exitosas como a atual, com o sucesso do remake de Pantanal realizado pelo novato Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa.
Veja também – Revoltada com desorganização, autora deixou novela pelo meio e virou nome proibido na Globo
Ao mesmo tempo, outra razão que teria pesado a favor desta escolha de Renata, foi o fato de que ela é filha de uma autora que tem experiência em obras espíritas, Elizabeth Jhin. Portanto, a vivência dela seria ideal para a volta de A Viagem.
O que disse a autora escolhida para o remake de A Viagem?
Também noticiamos anteriormente que Walcyr Carrasco negou veementemente este envolvimento no projeto, porém fontes nos bastidores garantem que ele tem conhecimento dos trabalhos relacionados ao título.
Agora, foi a vez da própria Renata Jhin desconversar sobre o assunto. A autora seguiu os passos de Walcyr e disse que tudo se trata de uma fake news. “É totalmente fake“, disse ela, que atualmente está desenvolvendo um projeto sobre diversidade étnica, segundo o colunista Duh Secco.
Veja também – Saiba quando estreará Terra Vermelha, a próxima novela de Walcyr Carrasco
A Globo também afirmou que não procedem estas movimentações com relação ao remake. Em entrevista ao Hugo Gloss, Renata disse que sequer chegou a ser cotada: “Nunca nem houve essa proposta“.
Controvérsia
Por outro lado, na mesma entrevista com Duh Secco, Renata Jhin falou sobre o livro que está desenvolvendo e chegou a ser questionada sobre o futuro. Ela respondeu que haviam outros projetos em andamento, mas acrescentou que não poderia comentar maiores detalhes.
Este não seria o primeiro remake de A Viagem
Apesar de todos tentarem manter o segredo sobre o remake de A Viagem, é importante destacar que não será a primeira vez que a novela ganha uma versão. A primeira versão aconteceu no ano de 1975 com exibição pela extinta TV Tupi.
Veja também – Confira cinco novelas com títulos bizarros e que não têm nada a ver com as suas histórias
Em 1994, a Globo decidiu criar o primeiro remake de A Viagem e a novela se tornou uma das maiores audiências da faixa das 18h até hoje. Até mesmo as reapresentações do folhetim repetiram o sucesso, demonstrando o favoritismo do público com a história.