Pantanal, grande sucesso na extinta TV Manchete, ganhará uma nova versão. Desta vez na Globo, mas escrita por outro autor, já que o criador da trama, Benedito Ruy Barbosa, está com quase 90 anos. Agora será a vez do neto dele, Bruno Luperi.
Mas “Bené” já disse ao neto que quer alguns veteranos de volta na história, como Cássia Kis, que deu vida à Maria Marruá, mãe de protagonista, Juma Marruá, interpretada por Cristiana Oliveira. Ela, aliás, também está na mira do autor.
Além das duas, outro que deve voltar a fazer parte do folhetim é Marcos Palmeira, além de Antonio Fagundes, que não fez Pantanal, mas esteve em tantas outras novelas de Benedito, como Renascer e O Rei do Gado, além de Terra Nostra e Velho Chico.
O canal ainda está atrás da nova Juma, que deve ser uma atriz estreante, desconhecida do grande público. Além disso, uma dupla de sertanejos está sendo procurada para ficar com os personagens que outrora foram de Sérgio Reis e Almir Sater.
Os mais cotados, hoje em dia, são Luan Santana, Lucas Lucco e Gabriel Sater, filho do próprio Almir. Adiado, o remake deve estrear apenas em 2022, após Olho por Olho, do autor João Emanuel Carneiro, que terá Tony Ramos como um dos principais vilões.
MAIS PANTANAL:
Em conversa com o jornal O Globo, Cássia não escondeu a vontade de voltar a ter uma personagem no folhetim, que deve ganhar uma nova versão no ano que vem ou 2022. “Fiz essa novela emblemática no início dos anos 1990. Agora é um reinício de um novo jeito de fazer”, contou a atriz.
E seguiu: “O público pediu aquilo e veio. Foi lindo o que eu fiz. Agora quero nem que seja abrir uma porta. Se me convidaren para eu fazer uma passagem ali no fundo, no primeiro episódio, eu vou me sentir muito satisfeita”.
Veja também – A Força do Querer: Eugênio se assusta com Irene em sua casa e pede pra Joyce se afastar