A novela O Tempo Não Para teve um começo animador, mas, com o passar dos capítulos, foi derrapando na audiência, preocupando a direção da Globo. Por conta disso, a novela sofrerá algumas mudanças para o Ibope reagir e, assim, consolidá-la em outro patamar.
+O Tempo Não Para: Betina aceita se internar em clínica de recuperação
De acordo com números da novela, no início, o folhetim protagonizado por Juliana Paiva e Nícolas Prattes ficava na casa dos 29 pontos. Agora, porém, está em cerca de 25. Cada ponto representa cerca de 70 mil domicílios na Grande São Paulo.
Mario Teixeira, autor de O Tempo Não Para, resolveu agilizar alguns acontecimentos. Emílio (João Baldasserini), por exemplo, morrerá nos próximos capítulos ao ser picado por uma cobra. Apesar disso, o ator não ficará de fora da trama, pois ele voltará como Lúcio, o irmão gêmeo de Emílio.
Em entrevista ao Notícias da TV, o autor comentou sobre a crise na novela: “O horário político mexe com a audiência, não só da novela como da grade toda, e justamente por isso não há uma avaliação de que a novela não esteja desempenhando bem. Ao contrário, estamos todos muitos satisfeitos com a trama. Só recebo elogios, internos e externos”, revelou.
+ Segundo Sol: Laureta estrangula Dulce e a ameaça de morte; Remy reage
E finalizou: “Aprendi com Douglas Sirk, Alexandre Dumas, Silvio de Abreu, Cassiano Gabus Mendes. Gosto de tramas rocambolescas, e acredito que o público também. E, aguarde, porque, com a morte do vilão, a trama vai trazer outras surpresas…”, adiantou.