A Globo lançou nesta terça-feira, dia 16, a nova temporada de Malhação, agora chamada de Toda Forma de Amar, que veio para suceder a pouco popular Vidas Brasileiras. Em entrevista ao Gshow, o autor da trama, Emanuel Jacobina, revelou o que se pode esperar da novela.
“Sempre quis escrever uma história que envolva adoção, acho importante apresentar a força e a grandeza do significado dessa atitude. Temos o ponto de vista da mãe biológica e da que adotou. A ideia é construir uma trama em que, através de diferentes tipos de relação, o amor é o sentimento que predomina, em especial a amizade”, disse o novelista ao Gshow.
Outro acontecimento que agitará a história será um crime presenciado por seis jovens. “Estamos diante de uma situação, infelizmente, muito comum no Brasil e no Rio de Janeiro especialmente. O número de assassinatos é assustador, e as principais vítimas da violência no Brasil são jovens. Minha intenção é abordar esse assunto buscando aquilo que há de melhor e de mais generoso no brasileiro: a empatia e a generosidade com o próximo”, avaliou o escritor.
Veja também: Após Segundo Sol, Chay Suede e Adriana Esteves repetem química em Amor de Mãe
“Estamos trazendo uma renovação nessa temporada que é falar sobre a periferia das grandes cidades. A faixa etária de quem vive na Baixada Fluminense é mais jovem do que a de quem vive na zona sul ou na zona oeste do Rio de Janeiro. Estamos indo onde está a maioria da juventude brasileira: à periferia das grandes cidades”, acrescentou Emanuel.
“Temos diversos núcleos que lidam com as dificuldades do dia a dia com um humor impressionante, e também iremos discutir questões que nos afligem, como a violência urbana, o preconceito e a evasão escolar. O público vai se sentir confortado por personagens e histórias que espelham o que há de melhor no ser humano, espelham a vontade que o ser humano tem de amar o próximo”, concluiu Jacobina.