Autor de Laços de Família (no ar no Vale a Pena Ver de Novo) e Mulheres Apaixonadas (em exibição no VIVA), o autor Manoel Carlos concedeu uma entrevista ao Diário de Pernambuco, nesta terça, 22 de setembro, e, na ocasião, falou sobre voltar a escrever novelas (sua última foi em 2014, com Em Família).
“Nem descarto nem prometo nada. Estou com quase 90 anos. Estou na hora de fazer um balanço da minha vida”, comentou o novelista, que, embora esteja afastado, a maioria dos seus trabalhos tiveram excelentes índices de audiência e crítica: “Eu me sinto bem em ser lembrado pelo meu trabalho”.
Veja também:
Ainda na entrevista, Manoel comentou que não teme sobre “cancelamento da internet” por algumas abordagens feitas no passado e nem corrigiria o que escreveu. “Sei da grande responsabilidade em lidar com a audiência de um sucesso. Ouço e leio as críticas abalizadas, defendo e discuto meus pontos de vista. O que escrevi obedece à época em que tudo foi escrito” , disse Maneco.
Manoel Carlos foi o grande responsável por escrever Laços de Família. O novelista é muito lembrado por suas obra de sucesso e suas “Helenas”. O dramaturgo escreveu Por Amor, Laços de Família, Mulheres Apaixonadas – essa em reprise no VIVA atualmente – Páginas da Vida, Viver a Vida e Em Família. As três primeiras novelas, vale lembrar, são os seus maiores trabalhos até hoje. Devido a idade, Manoel se aposentou e parou de escrever.