Daniel Ortiz é um dos ‘novos’ autores da Globo, pois foi lançado há poucos anos e já conseguiu emplacar, com razoável êxito, duas tramas. E por isso segue sendo uma aposta da casa.
Recentemente foi solicitado a ele que começasse a desenvolver mais uma novela para a faixa das sete da noite, assim como ele fez com Haja Coração e Alto Astral, de 2016 e 2014 respectivamente.
+ Verão 90: Quinzinho se encanta por Dandara e arma pra falar com a jovem
Segundo informações, a novela terá como tema central a busca por justiça das três protagonistas. E no momento Daniel já está escrevendo o segundo bloco de capítulos.
Vale dizer que “Bom Sucesso” é a substituta de Verão 90, e está prevista para ser lançada em julho. Só após essas duas produções, a Globo apresentará a nova história criada por Ortiz para o público. Isso, claro, se o canal não inverter as ordens de produção. Com informações do jornal O Globo.
MAIS DA NOVELA:
Ao que tudo Indica, o pupilo do ‘chefão’ Silvio de Abreu, Daniel Ortiz, estará de volta ao horário das sete nos próximos anos. Isso mesmo, sua nova novela pode entrar no ar apenas em 2020.
Mas o sinal verde para ele já foi dado e Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia diária da Globo, já aprovou o primeiro bloco de capítulos da história, considerada uma comédia romântica.
Ainda sem título definido, a obra é para a faixa das sete. Irá ao ar após O Tempo Não Para, Verão 90 Graus e Bom Sucesso. Ou seja, no início de 2020.
No canal carioca, Ortiz escreveu Alto Astral e Haja Coração, ambas com boa audiência. Haja Coração, vale dizer, foi uma releitura de Sassaricando, de 1987, escrita na época por Silvio de Abreu.