Emplacando mais uma novela após o sucesso que foi O Outro Lado do Paraíso, Walcyr Carrasco foi ao lançamento de sua nova trama, A Dona do Pedaço, que estreia em breve, no dia 20.
“A novela tem uma pegada da história com duas famílias rivais e um casal apaixonado no meio, mas é só no começo. A minha novela é uma história de amor. De amor aos extremos”, anunciou Carrasco.
Ao Uol, ele também antecipou que pretende manter alguns segredos com relação aos personagens. Como costuma ocorrer em suas tramas, ninguém na novela é totalmente vilão nem mocinho.
“O ser humano tem várias facetas, tem vários sentimentos. Nós nos arrependemos de algumas coisas e nos orgulhamos de outras. Os personagens são assim também”.
Walcyr também disse que não se preocupa com o Ibope na hora de escrever: “O escritor não é um analista de marketing. Se eu for me preocupar com números e pontos de audiência, eu não vou conseguir escrever”, explicou durante o lançamento da novela ontem, no Rio.
Ainda na entrevista, Walcyr ficou irritado ao ser questionado sobre a reclamação de outros autores por ele ter “furando a fila” do horário nobre e entrando na frente de vários outros escritores: “Me convidaram para fazer a novela. Não consigo dar conta da minha vida como eu vou dar conta da vida dos outros?”, desconversou.
Ele também falou sobre como é voltar a trabalhar com a diretora Amora Mautner: “Estou muito feliz com esse reencontro. Trabalhei com a Amora em O Cravo e a Rosa, mas estava chegando à TV Globo. Agora que estamos nos aproximando”, disse Walcyr, completado pela colega: “Fiquem de olho que essa dupla vai terminar em casamento.”, falou Amora.
Veja também: Em crossover com Segundo Sol, Beto Falcão descobre que vai morrer em Verão 90
O veterano contou sobre suas expectativas do seu mais novo trabalho, e minimizou o peso que recai em cima de sua obra antes mesmo da estreia. “Não vejo isso. Não vejo crise porque as médias das novelas como ‘A Força do Querer’ e ‘ O Outro Lado do Paraíso’ foram boas”, disse ele, sem citar O Sétimo Guardião, do seu (ex?) amigo Aguinaldo Silva.
“As pessoas criam teorias baseadas em um eventual não tão sucesso ou em só uma novela que não foi bem nos últimos tempos. Não me baseio por teorias e estou muito tranquilo com relação a minha novela”, disse.