Maior audiência desta década (2011-2020), Fina Estampa (2011) será reprisada, de forma compacta, na tela da Globo e em horário nobre a partir desta segunda, 23. E, em entrevista, o autor da trama comentou o feito.
“O fato de ter o “Vale a Pena Ver de Novo” de uma novela minha no horário das 21h me deixou muito feliz e honrado. Ainda mais numa hora difícil como essa para o povo brasileiro ao qual que sempre procurei homenagear nos meus trabalhos”.
Aguinaldo Silva comentou o motivo pelo qual acha que sua trama foi a escolhida para “tapar o buraco” da Globo neste momento: “Acho que a escolha de ‘Fina Estampa’ se deveu ao fato dela ser uma novela solar, para cima, na qual o baixo astral não tem vez e cuja protagonista, mesmo nos momentos mais difíceis, não perde a esperança”.
Veja também: resumo dos capítulos de Fina Estampa
Ele ainda rasgou seda e comentou um pouco sobre a personalidade da protagonista da novela da Globo: “Griselda (Lília Cabral) —uma mulher corajosa e disposta a tudo para manter a união de sua família e da comunidade em que vive— é um exemplo para todos”.
Silva comenta da força das suas protagonistas, que já eram “empoderadas” antes desta palavra virar modinha: “Minhas heroínas sempre foram mulheres fortes e determinadas… Assim como as vilãs. E acho que este é o motivo pelo qual elas são sempre lembradas. E Griselda, a protagonista de ‘Fina Estampa’, neste aspecto é exemplar”.
MALDADES EM FINA ESTAMPA:
Ele comentou um pouco sobre a vilã da trama: “Quanto a Tereza Cristina, ela é tudo que uma vilã precisa ser. Como se diz: mau caráter, odiosa, preconceituosa… Não foi intencional da minha parte, mas ela se torna hoje ainda mais atual por lembrar a onda de ‘haters’ que, nos últimos tempos, prolifera como se fosse um vírus descontrolado nas redes sociais”. Com informações do Uol.