O autor Emanuel Jacobina é um dos grandes especialistas em Malhação na Globo. Isso por que ele já escreveu várias temporadas do folhetim, inclusive a primeira, em 1995, uma das mais marcantes de todas, e que está de volta ao ar, no Viva.
“Aquela temporada foi perfeita em todos os sentidos. Não mudaria nada. A sensação era de estar participando de algo que parecia um grupo de teatro amador”, entrega Emanuel ao jornal Extra. Ele, vale dizer, escreveu também a temporada finalizada em março deste ano.
O autor segue com as revelações: “‘Malhação’ representou uma novidade, um frescor na forma de contar histórias. Representou também a primeira vez em que o ponto de vista dos jovens se tornou mais importante do que o dos adultos numa novela brasileira”.
Veja também – A Força do Querer: Ivana tem conversa séria com Zu e liga para Cláudio
Ele ainda comenta a grande diferença entre escrever a novela no século passado e hoje em dia. “As pessoas cobram nas redes sociais com milhões de interações seja qual for o assunto que elas vejam, escutem ou deduzam que foi tratado na novela”.
Jacobina finaliza: “Você precisa ter firmeza, ter base em pesquisa, e dialogar com o público. Por exemplo, se você fizer um jovem montar um fast truck, pode ter certeza que as pessoas nas redes sociais vão cobrar que os jovens cozinhem em vez de comer fast-food”.
A NOVA MALHAÇÃO:
A história inédita abordará o cotidiano, namoro e amizades de estudantes de duas escolas bastante diferentes: uma particular e outra pública. No mais, vale ressaltar que a trama escrita por Priscila Steinman iria estrear em maio deste ano, mas, por conta da pandemia, as gravações tiveram que ser paralisadas. Agora, no entanto, o projeto ficará engavetado até segunda ordem.
Além de Malhação, também foram adiadas na Globo as novelas Nos Tempos do Imperador, Além da Ilusão, Um Lugar ao Sol e Quanto Mais Vida, Melhor. Mas todas seguem confirmadas para estrearem no ano que vem
Tá no ar sim.
NÃO ESTÁ NO AR NÃO TÁ REPRISANDO A MALHAÇÃO 2008 DE NOVO