Gustavo Reiz desistiu de vez de escrever a novela Gênesis, substituta de Jezabel. Isso porque o autor teria se desentendido com a direção da RecordTV e, agora, não quer mais saber do projeto. As informações são da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Leia também: Aguinaldo Silva nega que “matará” personagem de José Loreto em O Sétimo Guardião
Ainda de acordo com a publicação, a saída do novelista, no entanto, foi de comum acordo e pacífica. O projeto, até o momento, é uma incógnita e tem futuro incerto: ou vai para as mãos de outro autor ou será engavetada.
Vale lembrar que Gênesis, inicialmente, seria a novela que substituiria Jesus. Após alguns problemas, a emissora adiou o folhetim e escalou Jezabel, de Cristianne Fridman.
JEZABEL TAMBÉM SOFRE INTERFERÊNCIA DA IGREJA
Substituta de Jesus na Record, a produção da novela Jezabel está passando por alguns problemas. Isso porque os bispos da Universal insistem em interferir nos textos da novela, ou seja, mudando e alterando o enredo do folhetim. As informações são do jornal O Globo.
Apesar das intervenções, os trabalhos da novela em Paulínia começarão na próxima semana. Há uma equipe no Marrocos, fazendo cenas dos 40 capítulos iniciais. O restante dos episódios serão gravados no Brasil, em meados de abril.
Outra produção da emissora, Topíssima, substituta de A Terra Prometida, também está sendo produzida. Diferente de Jezabel, o folhetim não tem problemas com os bispos, uma vez que não é religiosa.