Estreia na próxima segunda, dia 30, na Globo, a novela Novo Mundo, exibida em 2016/2017. A trama, vale dizer, é predecessora de Nos Tempos do Imperador, que estrearia após Éramos Seis.
Escrita pelos mesmos autores, a nova novela acabará recebendo uma “ajuda” da trama reprisada, pois “As pessoas vão conhecer personagens que em ‘Novo mundo’ eram crianças, cresceram e terão suas tramas desenvolvidas em ‘Nos tempos do Imperador’”, declara Alessandro Marson.
Para ele, “o telespectador vai entender melhor Dom Pedro II (Selton Mello em “Nos tempos do Imperador”), criado para ser tão diferente do pai, Dom Pedro I (Caio Castro em “Novo mundo”) e ver a diferença entre o Brasil de 1820 e o de 1860”.
A outra escritora do folhetim afirma: “Temos um amor enorme por essa novela, que, além de ter sido nossa estreia como autores titulares, foi muito bem recebida pelo público. É uma oportunidade de refrescar a memória de quem já assistiu e cativar um público futuro para a próxima”, diz Thereza Falcão.
Veja também – Éramos Seis: Glória Pires e autora falam sobre final feliz inédito da trama
“‘Novo ‘mundo’ é uma novela cheia de aventura, romance, muito humor e personagens que ficaram muito queridos de todos. E ainda fala de um herói, Joaquim (Chay Suede), que luta pelo bem coletivo, tudo que esse momento de pandemia pede”, complementa Thereza. Com informações do jornal Extra.
MAIS DE NOS TEMPOS DO IMPERADOR:
“É um personagem inspirador, cheio de possibilidades. Um mergulho na História do Brasil. Estou muito animado com o retorno. Vinícius Coimbra era assistente de direção em ‘Força de um desejo’, estava iniciando sua jornada. Depois fiz com ele ‘Ligações perigosas’, trabalho que amo. Com Thereza e Alessandro eu nunca trabalhei, mas sou fã deles. Amei o que fizeram em ‘Novo Mundo’”, disse o ator Selton Mello em entrevista à jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Sabe-se que “Nos Tempos” é considerada uma continuação da novela “Novo Mundo” e está sendo escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson. Apesar de ter adiado o folhetim alegando que precisa de mais tempo para produzir a trama com mais qualidade, a Globo garantiu que Andreia Horta, Emilio Dantas e Mariana Ximenes seguem reservados para a novela. Emílio faria D. Pedro II, papel que agora é de Selton. Ele, então, poderá ficar com outro personagem.