Em Quando me Apaixono, Augusto (Lisardo) vai surtar definitivamente e surpreenderá com suas maldades. Além de sequestrar Renata (Silvia Navarro), o vilão tentará matar Aníbal, o próprio filho. As cenas estão previstas para irem ao ar no penúltimo capítulo.
Na ocasião, Aníbal (Eleazar Gómez) ajudará Jerônimo a salvar Renata, mas o garoto será pego pelos comparsas de Augusto. O vilão, então, não poupará ameaças ao rapaz: “Sempre soube que era uma covarde. E como tal vai morrer”, disparará.
Renata, por outro lado, tentará impedir: “Augusto, estamos falando do seu filho…”, dirá ela, preocupada. “E daí?”, perguntará Augusto. “Se você quiser me matar, faça isso, não me importa!”, dirá Aníbal. Augusto, sem noção, rasgará o rosto do próprio filho com uma espada.
Renata, com medo, pedirá para Augusto matá-la e deixar Aníbal em paz. “Não faça isso, Renata. Não vale a pena”, dirá o filho bastardo do vilão. “Faça o que quiser comigo, mas deixe ele em paz”, suplicará a mocinha. Prestes a matar o menino, Jerônimo (Juan Soler) conseguirá salvá-lo e partirá para cima do homem, onde os dois travarão um longo duelo.