Em Nos Tempos do Imperador, Leopoldina (Bruna Griphao) reagirá da pior forma possível após descobrir que a mãe de Augusto (Gil Coelho) é contra o casamento. Decepcionada com a situação, ela sairá correndo em direção a mata fechada, mas acabará se machucando e ficará desacordada.
Augusto até tentará encontrar a princesa, mas não terá sucesso na missão. Assim, ele voltará para pedir ajuda e, instantes depois, voltará para mata junto com Dom Pedro II (Selton Mello) e Gastão (Daniel Torres). Ao acordar, Leopoldina perceberá que não consegue andar e começará a gritar por socorro.
Dom Pedro II reconhecerá a voz de Leopoldina e logo a encontrará: “Filha?”, gritará ele. “Papai! Onde vocês estão? Me ajudem…”, dirá ela. Augusto aparecerá e correrá em direção a ela. “Dina!?”, falará ele. Os dois, então, se abraçarão: “Está tudo bem agora. Graças a Deus a encontrei. Vamos sair daqui. Estão todos preocupados com você”.
Ele irá pegá-la pelo colo e levará a amada. Todos ficarão aliviados ao avistarem a princesa. Teresa (Letícia Sabatella) cuidará dos machucados da filha: “O que deu em você? Como se perdeu?”. Augusto, então, dirá que a culpa é dele. “O que você fez à minha filha?”, questionará Dom Pedro II, em tom de rispidez.
Veja também – Nélio deixa Dolores boquiaberta com declaração de amor em Nos Tempos do Imperador
O príncipe, então, falará sobre a carta de sua mãe: “Ela diz que é terminantemente contra meu casamento com Dina”. “Me deixa revoltada, mas não surpresa”, responderá Teresa. “Quer o trono para a sua família de qualquer jeito”, completará Gastão. Mas, Dom Pedro II repreenderá o rapaz.
“Nunca mais quero ficar noiva de ninguém! A partir de agora serei noiva de Jesus Cristo. Virarei freira, pronto!”, dirá Leopoldina revoltada. Isabel (Giulia Gayoso) irá rir e falará que só se for para colocar fogo no convento. Ela pedirá para a irmã não brincar com seus sentimentos, enquanto Dom Pedro II lamentará a situação.
AUGUSTO SURPREENDE E SE DECLARA PARA LEOPOLDINA
“E por mais que reconheça o valor de minha filha, entendo a posição da sua mãe, Augusto. De qualquer maneira, gostaria muito de tê-lo como genro”, dirá o Imperador. Leopoldina olhará para Augusto, arrasada. Nesse momento, ele se aproximará da princesa e fará uma declaração na frente de todos.
“Pela primeira vez na vida vou contrariar minha mãe. Se Vossas Majestades permitirem, me caso com a princesa Leopoldina, mesmo sem o consentimento da minha mãe”, dirá ele. Todos ficarão surpresos com as palavras de Augusto e os olhos de Leopoldina brilharão com a declaração do rapaz.
“Amo você, Leopoldina. Quero passar o resto da minha vida ao seu lado e não vou deixar que ninguém me diga que não posso fazer isso!”, completará Augusto. Em seguida, eles se beijarão na frente de todos de forma apaixonada. Mas, serão interrompidos por um pigarro do Imperador, que fará todos rirem.