Augusto (Gil Coelho) não medirá esforço algum para se casar com Leopoldina (Bruna Griphao) em Nos Tempos do Imperador. Mesmo com sua mãe sendo contra a união do casal, ele se mostrará decidido a se juntar com a princesa e, assim, recusar a receber a herança da família na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
E a decisão será tomada a partir do dia em que o rapaz chegar a receber uma carta de sua matriarca, na qual deixará claro que reprova o casamento dos dois, fato este que fará com que o mesmo fique bastante triste. “Minha mãe não autorizou meu casamento com Leopoldina”, dirá o príncipe.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
“Está certo que não é o casamento que ela desejava, mas não imaginei que ela fosse negar um pedido seu”, confessará Luísa (Mariana Ximenes), tentando, de uma certa forma, tranquilizá-lo. “Ela exige que eu volte para a Europa imediatamente”, completará o jovem, sem saber ao certo o que fazer.
Na sequência, a mãe de Dominique (Thor Becker) perguntará o que ele pretende fazer diante de tal acontecimento. “Não sei! Me sinto perdido”, afirmará o personagem de Gil Coelho. Nessa hora, Gastão (Daniel Torres) aparecerá, no que obrigará os príncipes a saírem para encontrar a família imperial.
Veja também: Zayla ameaça Pilar novamente, mas leva flagra de Samuel
Depois disso, a amante de Dom Pedro II (Selton Mello) lerá a carta, ficará boquiaberta e, com isso, acabará desabafando sobre o assunto com Dumas (Marcelo Valle). “A mãe dele nunca iria se conformar com uma segunda opção. Quem errou foi a imperatriz quando escreveu a carta prometendo a mão de Isabel para Augusto”, sentenciará o general. “O fato é: se Augusto decidir se casar sem autorização, será deserdado”, alertará a nobre. As cenas estão previstas para irem ao ar no próximo dia 06, na sua novela das seis.