Destinada a recuperar o Ibope perdido da faixa horária para o SBT, a Record estreou sua mais nova aposta, a novela Jesus, na noite desta terça-feira, 24 de julho. No entanto, apesar de ter rendido bons índices, a trama, inspirada na bíblia, não conseguiu superar o canal de Silvio Santos e ficou em terceiro lugar no ranking geral da TV Aberta.
+Na Record, Jesus será mais “humano” e fugirá de polêmicas
De acordo com dados prévios da Grande São Paulo, o folhetim protagonizado por Dudu Azevedo obteve uma média de 12.7 e 14.3 de pico. No mesmo horário o SBT conseguiu a melhor e registrou 14.7, e a Globo 30.7. Cada ponto representa cerca de 72 mil domicílios.
Em Goiânia, Jesus liderou com 18,6 pontos de média, ante 17,4 pontos da Globo e 17,8 pontos do SBT. O SBT foi o segundo lugar segundo dados prévios.
No Rio de Janeiro, “Jesus” marcou em seu primeiro capítulo 13,7 pontos, a Globo ficou com 34,4 pontos e o SBT com 9,4.
No Distrito Federal, a novela registrou 9,9 pontos, ante 33,9 da Globo e 9,4 do SBT.
Em Belém, a trama bíblica alcançou 12 pontos de média. No mesmo horário a Globo marcou 33,6 pontos e o SBT 10,8 pontos.
Em Belo Horizonte, “Jesus” ficou com 14,6 pontos, a Globo marcou 25 e o SBT 10,8 pontos.
Em Recife, a estreia marcou 15,2 pontos, ante 33,4 da Globo e 9 pontos do SBT.
Em Salvador, outro índice muito bom. “Jesus” estreou com 19 pontos, ante 26,3 pontos da Globo e 10,3 do SBT.
+Resumo dos próximos capítulos da novela Jesus
Além de Dudu no papel principal, o folhetim conta com Day Mesquita (Maria Madalena), Guilherme Winter, Ricky Tavares, Petrônio Gontijo, Gabriel Gracindo, Rafael Gevú, José Victor Pires, César Cardadeiro, Pierre Baitelli, Gustavo Rodrigues, Rodrigo Andrade e Maurício Ribeiro e Matheus Fagundes (os doze apóstolos), além de Day Mesquita, Mayana Moura, Cláudia Mauro, Michel Bercovitch, Nicola Siri, Larissa Maciel, Beth Goulart e Adriana Garambone nos demais papeis principais.
Vale lembrar que a novela é escrita por Paula Richard, autora de dois grandes sucessos da emissora do Bispo Macedo: Os Dez Mandamentos (2015) e Chamas da Vida (2008).