Em Império, Beatriz (Suzy Rêgo) brigará com Enrico (Joaquim Lopes) após ele se recusar a doar sangue ao pai que estará entre a vida e a morte no hospital. Na ocasião, o filho preconceituoso será a única opção do homem, visto que os dois serão compatível.
Beatriz colocará o filho contra a parede e exigirá que ele ajude o pai. “Você não tem vergonha? O que é que há com você? Sempre se orgulhou de ser homem, muito homem, mais do que qualquer um… E está aí, se acovardando, frouxo, fugindo de tudo, do seu pai… deixando ele morrer! Pra que esse choro de criança?”, dirá na hora da briga.
Veja também – Final alternativo? Zé Alfredo ressurge vivo após levar um tiro de José Pedro e desfecho surpreende
Mas Enrico permanecerá parado. “Suas lágrimas de dor ou arrependimento não salvam nem mesmo a você, quanto mais o seu pai… (grita) Eu falei o seu pai! Aquele que você tanto rejeitou! Pois seja homem de verdade pelo menos uma vez na vida, e mostra que é o filho amado que o seu pai e eu criamos com tanta dedicação e carinho… Faz esse gesto de compaixão para com o seu pai… Vai doar seu sangue e salvar a vida dele!”, pedirá Beatriz. Nesse momento a mulher começará a estapear o filho e exigirá alguma iniciativa.
EM IMPÉRIO, CENA FOI DE VERDADE E PARTIU DA ATRIZ
Mas, o que o público não imagina é que essa cena não estava no roteiro. Suzy Rêgo, que vive Beatriz, questionou a Joaquim Lopes, que interpreta Enrico, se ela podia tocar nele na hora da agressão. “Pode fazer o que você quiser”, respondeu ele. Com o aval do ator e aprovação de Aguinaldo Silva, a mulher criou a cena toda de verdade e o espancou.