A atriz Claudia Mello está se especializando em viver empregadas domésticas/governantas em seus papéis na TV nos últimos anos. Prova disso é que agora ela repete o tipo de personagem em Topíssima, da Record.
Em 2017, ela deu vida a Zu, em A Força do Querer, a governanta da casa de Joyce (Maria Fernanda Cândido) e os filhos Ruy (Fiuk) e Ivana (Carol Duarte). Apesar disso, ela defende que a personagem atual é diferente da que viveu na Globo.
“Quis dar uma partitura diferente para a Clementina (em Topíssima), mais humanizada. A Zu era toda certinha, eu tinha até um coach para isso, para corresponder àquela coisa dela mais séria. A Clementina é um pouco mais à vontade, justamente para diferenciar um pouco mais”, conta Mello ao Uol.
E segue: “As duas são governantas, mas acho que estou conseguindo [diferenciar]. Acho que a autora sacou também, ela não carrega as tintas, ao contrário. Ela dá umas broncas, é engraçada”, defendeu a atriz, que esteve no ar em todas as temporadas de A Diarista, onde também fez humor.
Veja também: Resumo de Malhação 2007 (Viva); próximos capítulos (03/06 a 14/06/19)
E fez muitos elogios à protagonista da novela do canal dos bispos. “A Camila é uma atriz estupenda. Eu me baseio na interação, ela me dá o subsídio. Ela às vezes apresenta, na própria gravação, um lado tão vulnerável que dá vontade de ser mãe um pouco dela, de cuidar. Ela passa coisas que eu vou aproveitando para despertar em mim essa coisa maternal. Às vezes é até inconsciente mesmo”, relata.
Claudia Mello diz ainda que sua nova governanta, que deve ter um envolvimento com Canarinho (Bemvindo Sequeira), não é propriamente uma personagem cômica, mas que sua experiência no humor tem ajudado bastante com os lados mais irônicos do texto. “Comédia tem um tempo especial, quem tem que rir é quem assiste. Fiquei meio adestradinha, com esse timing”, explica ela ao Uol.