No ar atualmente como a Zulmira em Alma Gêmea (2005), em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Carla Daniel tem sua vida marcada por tragédias. Ela enfrentou um grande drama com a mãe, envolvida em um assassinato, e também sofreu com a morte de um namorado.
Filha do ex-todo poderoso da Globo Daniel Filho com a atriz e artista plástica Dorinha Durval, Carla estreou nas novelas em Partido Alto (1984). Desde então, esteve em várias novelas, minisséries e programas da Globo.
No início dos anos 2000, a atriz se destacou ao virar figurinha carimbada nas novelas das seis escritas por Walcyr Carrasco, como O Cravo e a Rosa (2000), Chocolate com Pimenta (2003) e Alma Gêmea, que está sendo reprisada nas tardes da Globo.
Carla Daniel viveu drama trágico com a mãe
A vida dela, porém, foi marcada por vários momentos trágicos. O primeiro veio com a mãe, Dorinha Durval, que enfrentou um período bastante difícil depois do fim do casamento com Daniel Filho e confessou que tentou se matar.
Nos anos 1980, Dorinha se envolveu em um crime ao cometer o assassinato do segundo marido, o produtor publicitário Paulo Sérgio Garcia de Alcântara. Em sua defesa, ela disse que matou Paulo após viver durante anos sofrendo com maus tratos e humilhações.
Após o crime, Dorinha Durval foi condenada e presa. Depois de acertar as contas com a Justiça, ela recomeçou sua vida distante da televisão.
Atriz de Alma Gêmea foi abalada com perda trágica
Nos últimos anos, Carla Daniel voltou a ter sua vida abalada por um outro crime. Em agosto de 2021, ela sofreu com a morte do namorado, o publicitário Sérgio Stamile. Ele assassinado em um parque do Rio de Janeiro (RJ) enquanto passeava pelo lugar.
Sérgio frequentava bastante o local, onde ia com frequência para meditar, sendo conhecido até como Pirata do Arpoador. O assassino do publicitário foi preso cerca de um ano depois do crime, em julho de 2022.
Na época em que o namorado foi morto, a atriz foi às redes sociais desabafar e destacou que “a culpa não é da vítima”. O comentário veio depois que pessoas disseram que não era para Sérgio estar em um local tão isolado quanto aquele.
Aos 59 anos, Carla Daniel está afastada da televisão desde 2018, quando fez uma participação na série Brasil a Bordo, na Globo.