Joana Bastos, é assim que a personagem de Silvia Rizzo se chamará em Família é Tudo. A atriz portuguesa, de 56 anos, fará uma participação especial na trama de Daniel Ortiz com o intuito de ser interrogada por Vênus (Nathalia Dill) acerca do crime misterioso que vitimou Pedro (Paulo Tiefenthaler), pai da mocinha. Porém, a personagem acabará sofrendo represália e, então, virá a ser assassinada.
Tudo terá início quando a neta de Frida (Arlete Salles) e Murilo (Henrique Barreira) encontrarem um boletim de ocorrência realizado pelo morto antes de o mesmo partir. No documento consta que Pedro foi perseguido por uma pessoa num carro no momento em que estava com Joana dentro de seu veículo. Desconfiada, a ex de Tom (Renato Góes) acreditará que a tal pessoa trata-se de mais uma namorada do pai e logo investigará a identidade da mulher nas redes sociais.
Na ocasião, a personagem de Nathalia Dill ficará sabendo que ela é uma decoradora portuguesa, a procurará e ficará cara a cara com ela para tentar desvendar o autor do homicídio. A princípio, Joana não vai querer se comprometer, mas, ao recordar o rosto do bandido, não pensará duas vezes antes de contar toda a verdade para a jovem. A portuguesa, portanto, inocentará as ex-madrastas dela e falará que quem matou Pedro foi um homem.
Depois, Joana fugirá da prima de Hans (Raphael Logam) pelo fato de estar indecisa quanto ao que fazer, mas, ao pensar bem, decidirá abrir o jogo e revelar a ela o nome da pessoa interessada na morte de Pedro. Contudo, na hora da verdade, a loira será atropelada e morta no capítulo que deve ir ao ar no próximo dia 19. Fique ligado(a)!. A participação de Silvia, por sua vez, durará apenas oito capítulos.