A próxima novela das 21h, intitulada de Travessia, contará com uma atriz portuguesa que estreará pela primeira vez em tramas brasileiras, trata-se de Noemia Costa, uma velha conhecida do país lusitano. Com 58 anos de idade e 25 trabalhos na TV de Portugal, ela participou do remake de Dancin’ Days (1978), que foi ao ar em 2013 pela SIC (Sociedade Independente de Comunicação), emissora portuguesa parceira da Globo.
De acordo com informações veiculadas pelo site Notícias da TV, “a própria SIC indicou a atriz para o lugar de Maria Vieira – atriz portuguesa antivacina e que exerce cargo público em Portugal –, pensada inicialmente pelo diretor Mauro Mendonça Filho para o papel de uma portuguesa que terá função importante na trama principal do folhetim”. Inclusive, é válido ressaltar que Noemia já gravou cenas em Portugal.
Veja também: Em meio a polêmica, Globo blinda Jade Picon antes da estreia em Travessia
Ainda segundo a publicação, “agora, ela está no Brasil para sequências complementares e ficará no país pelo menos até a estreia da novela, para cumprir uma agenda de compromissos”. Aliás, diga-se de passagem, Noemia chegou a ser elogiada por todos da equipe em virtude de seu profissionalismo.
No elenco de Travessia também estarão: Cássia Kis, Drica Moraes, Chay Suede, Jade Picon (influencer e ex-BBB), Grazi Massafera, Vanessa Giácomo, Rodrigo Lombardi, Alessandra Negrini, Marcos Caruso, Aílton Graça, Humberto Martins, Guilherme Cabral, Dandara Mariana, Bel Kutner, Lucy Alves, Ana Lúcia Torre, Flávia Reis, Nando Cunha, Alexandre Nero e Giovanna Antonelli. O folhetim terá a direção de Mauro Mendonça Filho e estreia em outubro.