Entre o hall de artistas polêmicos, certamente está este nome que citaremos a seguir. Esta atriz não quer ver a Globo nem pintada de ouro. Recentemente, foi responsável por proibir que a emissora gravasse com seus filhos para uma homenagem ao ex-marido, Pedro Scooby.
Veja também – Confira cinco autores famosos de novelas que foram esquecidos até hoje na geladeira
Luana Piovani não está mais na Globo, mas todas as vezes que ganha destaque na mídia, o motivo é justamente sua antiga casa. A atriz esteve contratada pela emissora por quase 15 anos e só tornou-se conhecida por fazer trabalhos para a empresa.
No entanto, de uns anos para cá, esta relação azedou e ela nunca fez questão de esconder que é uma inimiga da Globo. Listamos os motivos a seguir:
Odeia bajulação
Se tem uma coisa que Luana Piovani não se rende, é o fato de que não consegue ficar bajulando diretor A, B ou chefão A, B, C. Para ela, todos são iguais e, em um meio pelo qual as pessoas conquistam coisas através de arrumadinhos, Piovani não consegue ter bons relacionamentos nos bastidores da emissora.
Contrato por obra
Assinar contrato para ficar presa e não poder faturar mais? Luana Piovani detesta esta possibilidade desde sempre. Um artigo do colunista Leo Dias afirma que a atriz foi detonada por ter sido a primeira a apoiar contratos por obra. Resultado: hoje em dia, a Globo só contrata se for desta maneira.
Veja também – Novela da Globo teve despacho de macumba em pleno horário nobre e causou revolta no público
Quase fez novela de Aguinaldo Silva
O novelista Aguinaldo Silva estava animado com a possibilidade de tornar O Sétimo Guardião um sucesso e queria Luana Piovani no elenco. Porém, alguém nos bastidores teria determinado que ela fosse desconvidada. Ela declarou sobre ter sido excluída da novela: “Eu acredito que se tiraram a novela do meu destino é porque tinha alguma coisa para eu fazer, e eu não sabia o que era”.
Mágoas antigas
Por pouco, Piovani não fez parte do elenco de Anjo Mau, mas foi retirada às pressas por ordens superiores. Ela seria a filha de Luiza Brunet e tinha dedicado sua agenda ao trabalho, que acabou não se concretizando e ela perdeu diversas oportunidades. Então, o que aconteceu em O Sétimo Guardião foi como uma “ferida reaberta”, a qual sempre tem ligação com o quanto Piovani odeia bajular pessoas.
Veja também – Fenômeno da década de 90, novela das sete é até hoje proibida de ter reprise na Globo e segredo vem à tona
Processo milionário
Além de atriz, Luana Piovani é apresentadora. Em 2013, teria demonstrado descontentamento após a GNT, TV paga da Globo, mudar o formato do Superbonita, programa apresentado por ela. Sem um acordo entre as partes, a Globo teria tentado dispensá-la com um contrato em vigor, mas sem querer pagar a multa rescisória. Piovani, então, foi resolver o caso na Justiça.
Uma pessoa jamais deve perder a autenticidade, me fazendo lembrar um colega com livre circulação na Divisão em que trabalhávamos e estava com problema de informática e sugeri a ele pedir ajuda a uma funcionária da Divisão mas ele “pisando em ovos” por ela ter chefia de uma Subdivisão. Como sou autêntico, intervi e falei com ela e disse talvez por teres chefia o colega evitou te pedir ajuda. Mas ela foi até ele, ou seja, tem lugares como a Globo: ou a gente se deixa “formatar” ou cedo ou tarde, entendemos que devemos sair para preservar nossa Essência!