Agatha Moreira, que fez parte de A Dona do Pedaço, está no ar novamente, mas em reprise. A atriz vive a amante Domitila, de Dom Pedro (Caio Castro), em Novo Mundo. Em entrevista, Moreira comenta sobre a época da trama e cita as transformações que passou para interpretar a personagem.
“Eu gostaria de rever todas as cenas (risos), a mais difícil é bem no final, quando o Dom Pedro expulsa a Domitila de casa e logo depois ela tenta matar a Leopoldina (Letícia Colin), mas não consegue. É quando as pessoas conseguem enxergar o lado humano que a Domitila tem”, relembra Agatha.
Leia também – Totalmente Demais: Eliza vira capa de jornal e deixa Carolina desesperada com seu sucesso
Ela conta ainda como recebeu a notícia da reprise desta novela: “Eu amei, com certeza. Foi a única notícia boa que eu recebi nos últimos dias. Eu acho ‘Novo mundo’ uma obra incrível, fantástica, uma grande aventura, cheia de romance e muita informação. É uma novela que conta a história do nosso país. É de grande relevância estarmos voltando com essa obra no ar”.
Por não atacar a esposa oficial de Dom Pedro na novela, a atriz da Rede Globo reforça que teve aprendizados que leva para a vida: “Aprendi muita coisa sobre feminismo, sobre ser mulher, sobre como era ser mulher naquela época, a olhar as coisas com outros olhos. A Domitila me fez olhar o lado dela. Acho que por isso eu sempre defendi a personagem. Para o público ela foi uma vilã, mas para mim não. Eu acreditei muito no amor dela e de Dom Pedro, eles eram realmente apaixonados um pelo outro”, afirma ela.
PERSONAGEM ADULTA EM NOVO MUNDO:
Por fim, a atriz de Novo Mundo acrescenta: “Foi uma personagem muito importante pra minha carreira. É um grande desafio dar vida a uma personagem histórica. Foi a primeira personagem adulta que eu fiz, tinha dois filhos na trama e tive que ir para um lugar muito diferente. Tive que ganhar maturidade em cena, que me transformar, precisei engordar e engrossar a voz. Um lugar bem distante, maduro e sofrido porque a personagem tem uma história extremamente pesada”. Com informações do Uol.