A Record está correndo contra o tempo para estrear no segundo semestre de 2018 a sua nova novela bíblica. De autoria de Paula Richard, “Jesus” substituirá Apocalipse no horário das 20h45.
Para interpretar Santanás na trama, a Record contratou a atriz Mayana Moura, que nos últimos 12 anos foi integrante do elenco da Globo. A emissora dos bispos decidiu escolher uma mulher para dar vida ao personagem do “coisa ruim” inspirada no filme A Paixão de Cristo (2004), dirigido por Mel Gibson, que teve a atriz italiana Rosalinda Celentano no papel do demônio.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, o objetivo é dar à personagem uma aparência física indefinida, porém realista, deixando-a próxima à imagem de um extraterrestre e bastante diferente das estampas de camisetas de bandas de heavy metal.
No início da trama bíblica, os telespectadores verão a personagem do Satantás na tela, porém os demais personagens, não. Sua primeira aparição será na cena em que Jesus Cristo está fazendo a travessia pelo deserto, de acordo com a passagem registrada nos Evangelhos de Lucas, Marcos e Mateus da Bíblia.
“Jesus” será a primeira trama em que a atriz Mayana Moura vai participar fora da Globo. Sua última personagem na emissora dos Marinhos foi Carolina Delamare de Sobral, em Tempo de Amar, novela que foi substituída por Orgulho e Paixão na faixa das 18h.
Em breve, o Resumo das Novelas Online disponibilizará o resumo dos capítulos de “Jesus”, nova novela bíblica da RecordTV.