Nova novela dos autores Alessandro Marson e Thereza Falcão, Nos Tempos do Imperador teve a sua história aprovada pela direção da TV Globo. A trama vai girar em torno de D. Pedro II por volta de seus 40 anos, começando em 1856 e tendo o seu desfecho no fim da Guerra do Paraguai, em 1870.
A trama tem sido considerada como uma de continuação histórica Novo Mundo, de 2017, dos mesmos roteiristas e contará com Emílio Dantas como protagonista. Ele volta ao ar após interpretar o cantor de axé Beto Falcão em Segundo Sol.
Veja também – Amor de Mãe: Magno é preso por assassinato de Genilson e Betina fica revoltada
Poucos personagens de Novo Mundo, no entanto, serão vistos na novela. Entre eles estão os vividos por Vivianne Pasmanter e Guilherme Piva, chamados Germana e Licurgo, que estarão envelhecidos, mas seguirão golpistas na novela da Globo.
Outra já escalada para a novela é Bruna Griphao, que viverá a sua personagem Leopoldina, uma das filhas de Dom Pedro II (Selton Mello) em Nos Tempos do Imperador. E para isso ela mexerá no corpo.
Griphao contou à colunista Patrícia Kogut que vai parar de frequentar a academia para se preparar. “As mulheres não malhavam naquele tempo, então, vou dar uma diminuída no ritmo dos exercícios para me adequar. O figurino de época geralmente cobre bastante o corpo, mas quero fazer essa mudança de qualquer forma”, comentou Bruna.
“O elenco fez workshops para saber mais sobre o período em que a novela se passa. Eu lembrava de muita coisa, pois prestei vestibular há dois ou três anos e estudei muito sobre a História do Brasil na época. Foi bem legal”, disse ela.