Após esconder o segredo sobre a paternidade de sua filha por toda a novela, finalmente Lenita (Luciana Paes) revelou a Pat (Débora Ozório) que Marcelo (Nikolas Antunes) não é o seu pai biológico.
E em entrevista Luciana Paes contou um pouco mais da nova fase de Lenita. Sobre a grande revelação do segredo, a atriz disse: “Finalmente, estava engasgado na garganta. O nome do pai ainda não pode falar, mas o que estava acontecendo e a música na cena já era um sinal. Mas eu acho que a relação de pai e filha com o Marcelo não muda”.
E acrescentou: “Fiquei muito nessa sensação de o que é você ter um segredo dessa profundidade, guardado por tanto tempo. Acho que deve ter dia que você nem lembra que tem esse segredo, porque é uma coisa pesada demais para você ficar segurando”.
E disse mais: “Até porque a Lenita fica cobrando dinheiro do Marcelo. Mas para a Lenita até cabe isso, porque tem aquela mentira que você mente tanto e uma hora vira verdade. O que eu acho bonito desse momento da Lenita, é porque ela poderia guardar a carta, queimar a carta e simplesmente deixar essa história no segredo”.
E Luciana ainda afirmou que sua personagem não fez a revelação por medo de Isabel, mas, sim, para tirar um peso das costas: “Exatamente, nesse momento da história não tem mais uma chantagem. É o espirito dela querendo se libertar”.
Veja também: Bia Arantes revela personagem vilã em Órfãos da Terra; conheça Valéria
“Eu acho uma coisa muito doida, porque esse sentimento eu tenho uma sensação muito doida na minha vida de já ter passado por momentos que eu não sei porque eu estava dizendo uma verdade, que eu não sabia porque eu estava agindo. Mas eu sentia que aquilo iria me libertar como ser humano”.
Sobre ser mãe de uma adolescente na novela, ela contou que o medo de ser mãe até existe em sua vida real, principalmente pelas crianças: “Eu tenho mais medo de ser mãe pela coisa da criança, do que o adolescente. Eu acho que me dou muito bem com adolescente, eu tenho essa coisa revoltada de adolescente, de querer descobrir a verdade.”
Com informações do Observatório da Televisão.