Longe da Globo desde 2017, a atriz Adriana Birolli é fã de Fina Estampa e também de Totalmente Demais, as duas novelas em que ela está no ar pelo canal carioca. Em conversa com o Uol, ele defendeu o folhetim em que interpreta a ingênua e apaixonada Patrícia.
“Todo trabalho recebe críticas. São bem-vindas. ‘Fina Estampa’ fez muito sucesso, tem personagens emblemáticos que caíram no gosto do povo. (Dizer que a) novela é ruim não é crítica. Todas têm coisas boas, outras que poderiam ser melhores. Se fez tanto sucesso antes e agora… A audiência é maior do que a de ‘Amor de Mãe’”, alegou Birolli, em contraponto às muitas críticas de que a trama de 2011 é “ruim demais”.
Fã de carteirinha, ela entrega: “Não perco um capítulo! Posso acompanhar mais a história da novela, rever os colegas, lembrar dos bastidores… Está sendo uma experiência muito gostosa. A repercussão nas redes está maravilhosa. As novelas fizeram muito sucesso na época e agora estão repetindo esse sucesso”, exalta Adriana.
Veja também – Totalmente Demais: Lili compara Eliza a Germano e destaca semelhanças: “Muito em comum”
Ela seguiu: “Cada trabalho acaba virando um núcleo familiar. Quando estamos gravando, passamos mais tempo com os colegas do que em casa. O que eu mais sinto falta é dessas pequenas famílias que a gente vai formando ao longo da carreira. Agora, com ‘Fina Estampa’ no ar, acabei retomando contato com alguns, relembrando situações”.
Ela ainda conta que não sofre por se ver jovem e com pouca experiência na telinha da Globo. “É difícil eu me avaliar. Não sei se sou muito crítica. Eu assisto com olhar crítico, sem dúvidas, e melhoraria muita coisa. Mas já faz muitos anos… Sou uma pessoa diferente, com outra maturidade, outra visão de mundo. Hoje, vejo tudo com distanciamento”.