Agatha Moreira, que fez A Dona do Pedaço recentemente, está no ar novamente. Hoje, a morena se vê na telinha na pele de Domitila, em Novo Mundo. E em entrevista ao Notícias da TV, Moreira defendeu sua personagem.
Primeiro, ela contou que adorou saber da reprise desta trama, que é tão especial para sua carreira. “Foi a única boa notícia que eu recebi nos últimos dias. É de grande relevância estarmos de volta com essa obra no ar”. E seguiu defendendo Domitila, a quem nega ser vilã.
“Domitila me fez olhar o lado dela (de Leopoldina). Acho que por isso sempre a defendi. Para o público ela foi uma vilã, mas para mim, não. Eu acreditei muito no amor dela e Pedro. Eles eram realmente apaixonados um pelo outro”, pondera a artista.
Veja também – Fina Estampa: Quinzinho reconhece Teodora, mas é enganado pelos pais
Ela conta que a repercussão da novela, assim como na primeira exibição, está sendo boa: “Eu não tenho falado com muita gente na quarentena (risos), mas o público reagiu de uma forma muito legal quando postei uma foto de Domitila. Vejo todo mundo falando o quanto ama essa novela ou pessoas que não viram e estão gostando de assistir”.
Sobre o peso de Domitila em sua carreira, Agatha elenca várias mudanças: “Foi a primeira personagem adulta que fiz. Ela tinha dois filhos e tive que ir para um lugar muito diferente, como ganhar maturidade em cena, me transformar, engordar, engrossar a voz. Um lugar bem distante, maduro e sofrido, porque a sua história é extremamente densa”, conta a artista na entrevista.
“Eu gostaria de rever todas as cenas (risos), a mais difícil é bem no final, quando o Dom Pedro expulsa a Domitila de casa e logo depois ela tenta matar a Leopoldina, mas não consegue. É quando as pessoas conseguem enxergar o lado humano que a Domitila tem”, relembra a contratada da Globo.