A novela A Vida da Gente, sendo reprisada pela Globo, foi produzida originalmente entre 2011 e 2012. Na época das gravações, no entanto, um verdadeiro drama tomou conta dos bastidores do folhetim escrito por Lícia Manzo. Isso porque Neusa Borges, que interpretou a personagem Maria, sofreu um AVC.
Na ocasião, a atriz precisou ser internada no CTI do Hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Apesar do susto, Neusa Borges deu uma entrevista na época onde falou da ansiedade de voltar a gravar a novela A Vida da Gente: “Não quero nem lembrar mais desse susto”.
Veja também – Manuela dá “pé na bunda” de ex-colega de faculdade em prol de Júlia; entenda!
“Eu não sou uma mulher de curtir doença, mal posso esperar para ir para a minha casa. Espero que sábado eu tenha alta. Sou cardecista, então, acredito que a vida vai para frente quando a gente leva um tropeção. Melhores dias virão certamente”, disse a atriz da novela A Vida da Gente.
“Trabalho porque preciso, tenho uma família para sustentar. Quando esse AVC ocorreu, as minhas lágrimas foram unicamente pensando na novela, que é uma das mais lindas dos últimos tempos. A Lícia vem desenvolvendo um trabalho brilhante. Tenho o Jayme Monjardim (diretor da novela) como um filho. Se Deus quiser, voltarei a gravar muito em breve, sempre com o apoio da minha filha”, explicou ela.
O folhetim, escrito por Lícia Manzo, foi exibido pela primeira vez no período de 26 de setembro de 2011 a 03 de março de 2012, em 137 capítulos. A trama foi protagonizada por Fernanda Vasconcellos, Marjorie Estiano, Rafael Cardoso e Thiago Lacerda. Nos papeis principais contou ainda com Ana Beatriz Nogueira, Paulo Betti, Maria Eduarda de Carvalho e Regiane Alves.