As gravações de Amor de Mãe, assim como das outras novelas da Globo, foram paralisadas. E serão retomadas sabe-se lá quando. Por enquanto, o canal carioca está exibindo tramas reprisadas para “tapar o buraco” da sua grade.
Em casa de quarentena, a atriz Malu Galli comentou em entrevista sobre a trajetória da sua personagem, que era agressiva e “absoluta”, mas desceu do salto e saiu do ar com suas fragilidades cada vez mais expostas.
“É uma grande satisfação perceber a trajetória que ela teve junto ao público, de despertar ódio num primeiro momento, pela maneira como ela tratava a empregada, pela maneira arrogante, e como ela de repente virou uma mulher comum, com quem todo o mundo consegue ter empatia”.
A Lidia de Amor de Mãe prossegue: “Ela sofreu, perdeu o filho, foi chantageada pelo namorado que ela amava. Depois teve o alcoolismo, que jogou ela num lugar muito humano, patético, que gera pena mesmo”, comenta a artista.
Sobre o susto de ter as gravações suspensas de uma hora para outra, ela garante: “Eu estive no último dia de funcionamento da novela, numa noturna, num sábado, e logo na segunda-feira não teve mais [gravações]. Então, participei dos últimos momentos. E já era um momento de incerteza, porque a gente já estava com uma sensação de que não deveria estar ali. Mas foi tudo muito rápido, e a Globo agiu rapidamente”.
A VOLTA DE AMOR DE MÃE:
Malu acrescentou: “Eu parabenizo mesmo as pessoas que tiveram essa coragem, porque foi uma das primeiras empresas a parar, e acho que foi acertada a decisão. Mas naquela noturna, no sábado, a gente comentava: ‘Como é que vai ser?’. Ficou falando nisso o tempo todo. A gente estava meio perplexo. E no domingo recebemos o telefonema já explicando o que ia acontecer”.
+Fina Estampa: Antenor é desmascarado e vai parar na UTI em estado grave
A atriz prossegue: “É muito estranho, nunca tinha acontecido de uma novela parar. Parecia que a gente estava vivendo uma coisa muito absurda. A gente estava muito envolvido com o trabalho, aí para, suspende. Num primeiro momento a gente achou que a pausa seria curta. Sei lá, de um mês. Mas começou a pensar e viu: “Gente, não vai ser um mês”. Na verdade a gente ainda não teve essa comunicação oficial de quanto tempo vai ser, mas eu acredito que deva ser entre dois e três meses pelo menos”, conta a contratada da emissora carioca.