A atriz Julia Stockler está no ar em Éramos Seis no papel de Justina, uma jovem supostamente autista que sofre ao ser dopada a mando de sua própria mãe, que quer calar sua boca com medo de que algo do passado venha a tona.
“Está sendo novo. É minha primeira novela, não tinha ideia de como seria o processo, mas tô numa recepção muito amorosa em relação à Justina, muito afetiva. Ela foi uma personagem muito abraçada pelo público e isso me deixa muito encantada, por pensar que a diferença está sendo cada vez mais escutada”.
Sobre a inspiração para a personagem, Julia comenta: “A Globo me colocou em contato com um estúdio de aspergers de alta funcionalidade na Barra e eu tive encontros lindos com eles. A gente dançou, pintou, cantou, eles me contaram da vida, a maioria é formada, então tirou todo o véu que eu tinha em relação a esse espectro que é super amplo e individual”.
Veja também – Salve-se Quem Puder: Helena não abandonou Luna e acha que matou a própria filha
E acrescenta: “Mas em algum momento eu comecei a pensar que eu não queria mais saber desse externo, queria entender dentro de mim, onde morava minha sombra, minhas dificuldades, meus caminhos”.
Sobre os misteriosos de Justina, a atriz confessa: “Esses desenhos são feitos pelo André, um artista maravilhoso que pinta desde aquarela e lápis. É muito intuitivo, tem a ver com a Justina e comigo também”, alegou a atriz da Globo.
“A Justina ainda vai passar por grandes coisas. Assim, eu não posso abrir muito, eu acho que a gente pode esperar um caminho de luz”, contou Stockler sobre Justina. Com informações do Observatório da Televisão.