Mais uma atriz foi escalada para compor o elenco do remake da novela Pantanal, na Globo. Trata-se de Bruna Linzmeyer, a qual fará parte da primeira fase do folhetim que será escrito por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa – autor da versão original da trama.
De acordo com informações veiculadas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ainda não foi definido pela direção qual personagem a jovem interpretará. No mais, as gravações estão previstas para serem iniciadas em julho deste ano. Já a estreia da novela ficará somente para 2022, em horário nobre.
Veja também: Convidado por diretor, ator Rafael Cardoso “leva fora” e deixa o elenco de Pantanal
Além de Bruna, também estarão no elenco os atores Osmar Prado, que dará vida ao Velho do Rio, Marcos Palmeira, que interpretará José Leôncio, e Julia Dalavia, que viverá Guta. José Loreto e Dira Paes, por sua vez, chegaram a ser sondados.
Gravações em cidade cenográfica
A Globo surpreendeu quando anunciou que faria o remake da novela Pantanal, um dos maiores sucessos da história da televisão brasileira, que foi ao ar pela primeira vez através da Rede Manchete. Mas as surpresas em relação ao projeto estão longe de se limitarem apenas ao anúncio, feito no ano passado pelo canal.
É que, de acordo com informações da jornalista Carla Bittencourt, do portal Metrópole, a trama deve ser gravada, pelo menos em sua maior parte, inteiramente nos Estúdios Globo, indo de encontro com o que fez a Manchete no passado ao ter gravado o folhetim diretamente do Pantanal, para onde foram os atores.
O jornalista Flávio Ricco, do R7, por sua vez, aposta em um adiamento da trama para além de 2022. Isso porque a Globo, segundo ele, não estaria disposta a fazer uma novela em um cenário artificial e queria usar o pantanal de verdade, mas a devastação do bioma, atualmente, tornaria isso bastante dificultoso.