Continuação de Novo Mundo, a Globo apostará em Nos Tempos do Imperador na sua faixa das 18 horas pós-pandemia. Mas ela, no entanto, justamente por causa do covid-19, teve o seu calendário bastante adiado.
Segundo o Uol, anovela dos mesmos autores da atual reprise da faixa das 18 horas já possui 10 capítulos gravados e finalizados. Mas estes só deverão ser vistos em março de 2021 na Globo.
Veja também – Fina Estampa: Beatriz é envolvida em escândalo com Esther e apanha no meio da rua
Isso por que as gravações foram interrompidas e Novo Mundo entrou substituindo Éramos Seis, que conseguiu ser concluída em cima do gol, pouco antes da paralisação total das gravações na Globo.
Prevista para estrear em Março de 2020, a novela, que terá Selton Melo na pele de Dom Pedro, estreará somente um ano depois do esperado, em março de 2021. E suas gravações só devem ser retomadas em janeiro próximo.
TAMBÉM EM NOS TEMPOS DO IMPERADOR:
Germana em Novo Mundo, a atriz Viviane Pasmanter topou reencarnar a pilantra em uma outra novela. Vivi já até tinha começado a gravar Nos Tempos do Imperador, que estrearia após Éramos Seis, mas teve o seu início postergado por conta da pandemia. Ao jornal O Globo, ela contou detalhes da nova fase da personagem.
“Com a Germana mais nova, levava mais ou menos uma hora de maquiagem. Era mais me sujar inteira e pronto. Agora, mais velha, é bem difícil. São dois caracterizadores. Preciso colocar uns apliques para o envelhecimento e usar uma maquiagem à base de álcool. São muitos detalhes, rugas e coisas do tipo”.
E seguiu: “É um processo de cerca de três horas. Eu tentava ouvir um podcast ou um audiolivro para otimizar o tempo, mas é um processo ativo para mim também, tem que abrir e fechar os olhos, a boca etc. E na hora de gravar é complicado também. Mas acho que vai valer muito a pena”.