Grande sucesso em 2012, sendo o último fenômeno de audiência do autor João Emanuel Carneiro, Avenida Brasil está de volta à Globo, e agora nas tardes da emissora carioca, onde substituirá Por Amor.
Ao jornal O Globo, alguns atores comentaram o sucesso da trama e até se surpreenderam com a repercussão e comoção que causou em algumas pessoas o anúncio de que Avenida estaria de volta.
“Eu estou impressionada com a repercussão. Quando eu fiquei sabendo que a novela ia voltar, já havia, na internet, milhares de pessoas falando sobre isso. Depois de sete anos, as pessoas lembram, têm carinho e estão loucas para ver a novela novamente. Já vi gente falando na rua que quer pedir para chegar mais cedo do trabalho. Fico muito feliz que a nossa dramaturgia seja ainda importante no Brasil”, contou Débora Falabella, que deu vida a Nina/Rita na trama.
Vej também – Bom Sucesso: Nana revela gravidez ao ex-marido e se surpreende com conselho
Cauã Reymond, que foi Jorginho na novela, também deu o seu pitaco. “Quem não viu na época em que estava no ar agora vai ter uma oportunidade de conferir esse trabalho de muita doação de todos nós e com um resultado tão legal”.
Já José Loreto elege a cena em que o seu personagem, Darkson, se apaixona por Tessália (Debora Nascimento). Nesta novela, os dois atores começaram a namorar, o que culminou num casamento e numa filha.
MEL MAIA/RITA JOVEM:
“Essa novela me deu a oportunidade de conviver com grandes atores e uma equipe maravilhosa. Apesar do drama da personagem, eu me divertia muito durante as gravações. Aquele calor do lixão, as risadas das outras crianças, as brincadeiras internas. Eu me diverti 100%. Foi tanta coisa gostosa que vivi ali que, só de lembrar, o coração aperta de saudade”, disse Mel em entrevista ao Uol.
E acrescentou: “Sempre soube separar tudo, era muito natural para mim. Eu chorava quando tinha que chorar, sofria quando tinha que sofrer, mas quando acabavam essas cenas de muita emoção, eu já ia brincar e perturbar a equipe”, completou a atriz, que hoje tem 18 anos.
E seguiu rasgando seda à novela de 2012: “Foi uma honra ter sido escolhida para fazer um papel tão maravilhoso. Profissionalmente me ensinou muita coisa, como concentração, a passar a emoção, o sentimento no olhar, até mesmo a improvisar quando esquecia a fala. Hoje tenho noção do que foi ter começado com tantos mestres, foi uma grande escola”, completou.