A pandemia do novo Coronavírus acabou provocando mudanças nas gravações das novelas da TV Globo, no Rio de Janeiro, e deixando de fora dos sets atores veteranos com mais de 55 anos, estes mesmos que foram obrigados a serem excluídos das cenas de casamento da personagem Alexia, interpretada por Deborah Secco em Salve-se Quem Puder, para evitar de se contaminarem pela Covid-19.
Segundo informações divulgadas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a emissora carioca impôs essa condição devido aos novos protocolos de segurança determinados pelo canal aos seus contratados. As filmagens, por sua vez, estão marcadas para acontecerem na próxima semana.
Veja também: Protagonista de Salve-se Quem Puder, Vitória Strada faz confissão sobre finais alternativos: “Muito emocionante”
Entre os que ficarão de fora está Otávio Augusto, de 75 anos, que interpreta Ignácio, o avô de Alexia. Além disso, ele também teve de gravar várias cenas da trama de Daniel Ortiz em seu sítio localizado no interior de São Paulo, fato este que fez até com que sua mulher na vida real, Cristina Mullins, participasse da história vivendo a irmã de seu personagem.
Por outro lado, Flávia Alessandra, que havia pegado o vírus, está curada e, com isso, retornou ao trabalho. E as protagonistas Vitória Strada, Juliana Paiva e Deborah Secco já fizeram seus finais alternativos. O prazo para o fim das gravações é antes do Natal.