Atualmente em Órfãos da Terra, Letícia (Paula Burlamaqui) enfrenta o fim do namoro com o médico sírio Faruq (Eduardo Mossri), Benjamin ( Filipe Bragança) tenta se livrar da paixão platônica que nutriu por Laila (Julia Dalavia) durante muitos anos.
Para Paula, o romance ainda levanta um debate importante: “Foi uma surpresa maravilhosa! E acho importante falar sobre isso, porque quando são homens namorando mulheres mais novas, o preconceito é menor”, diz.
Ao Gshow, Filipe disse que já até sabia que Benjamin teria uma namorada, mas não tinha ideia de quem seria: “Eu não esperava mesmo! Já tinha conversado com os diretores sobre isso, mas eles não queriam me falar quem era. Quando eu vi, fiquei muito feliz. Era algo que ninguém esperava!”, comemora.
Veja também: Órfãos da Terra: Rania desmascara Dalila e revela falsa gravidez a Jamil
A atriz ainda ressalta que a relação de sua personagem com o médico Faruq era estável e racional, mas as diferenças culturais foram um obstáculo à relação: “Ela era apaixonada, mas ele era machista, devido a sua educação bastante diferente da nossa. Agora, Letícia está mais leve e mais garota, até mesmo no jeito de se vestir”.
“A gente queria fazer uma coisa que fosse muito crível, já que as pessoas vão julgar um cara mais novo com uma mulher mais velha. Então, queríamos achar uma forma de fazer isso ficar bonito, que realmente fosse um amor entre os dois”, diz Filipe.
NAMORO COM IDADES DIFERENTES:
Ele ainda diz que não ache que a grande diferença de idade entre os pares deva ser um peso ou obstáculo: “Eu tenho uma mentalidade um pouco mais madura, e acaba funcionando para me relacionar com pessoas mais velhas do que eu. E é por isso que eu acho que, se eu namorasse uma mulher consideravelmente mais velha, funcionaria”.
Paula alega que em sua vida pessoal já teve que encarar olhares estranhos por se relacionar com alguém bem mais jovem: “Já aconteceu comigo, principalmente por parte da família. É complicado, você tem sempre um fantasma na cabeça. E se o cara estiver com 40 anos, eu já tiver 60 e ele quiser ter filhos? São muitas questões”, desabafa.
Sobre o seu namorado, Edu Reys (13 anos mais jovem), Paula conta: “Ele é um homem muito maduro, que me transmite uma paz imensa”, declara, apaixonada. E ainda brinca: “Mas é tenso… quando ele for um gatão de 50, eu estarei com 60, entrando na velhice. Vamos ver…”.