Camila (Carolina Dieckmann) está sendo uma peste na vide de Helena (Vera Fischer) desde que assumiu que está gostando do namorado da mãe, como uma legítima fura-olho. Em vista disso, a protagonista da novela desabafará com seu grande amigo.
Helena conversa com Miguel (Tony Ramos) sobre o assunto. “Eu to passando por um problema novo, novo pra mim. E eu não to sabendo lidar com isso. Existem mil maneiras de encará-lo, mas por mais que eu procure, eu não encontro a que me pareça mais adequada, mais razoável. Que me faça menos infeliz. Porque feliz eu não vou conseguir ser”.
“Não é nada inesperado, ao contrário. Eu já pensei nessa possibilidade desde que nós viajamos todos juntos ao Japão. Mas existem coisas que nos surpreendem, mesmo quando são esperadas. Eu não sei se é pela forma como elas aparecem, não sei”, diz a loira.
Miguel ouve tudo com atenção e dá apoio moral, sem dizer uma só palavra. “Minha filha tá apaixonada pelo Edu [Reynaldo Gianecchini]. Eu te confesso que agora eu to completamente sem rumo”, entrega a protagonista do folhetim da Globo.
Miguel se surpreende e ela confessa: “Eu não estou esperando nenhuma solução, eu sei que é difícil uma palavra em uma situação dessas, mas é que, como eu já falei, você sempre me ajuda, mesmo que seja só em me ouvir”.
“Eu gostaria de ajudar mais do que simplesmente ouvir. Ela mesma contou isso a você?”, diz o bom amigo. A loira alega que forçou uma confissão, já que seu coração já tinha certeza do que sentia. “E o Edu, como é que ele está nisso tudo?”, quer saber o cara gente boa da livraria.
Veja também – A Força do Querer: Simone coloca Silvana contra a parede e desconfia de traição
Helena responde: “Não sei. Ela diz que ele não sabe. Que ele não imagina o que está acontecendo. Que se ele souber, ele vai rir dela, dizer que ela é criança, que ela é bobinha. Miguel, ela é uma mulher. Uma jovem mulher, mas é. E um homem sabe distinguir entre amor e amizade”.
Miguel aconselha: “Você vai ter que falar com ele. Veja bem, se ela gosta dele e não é correspondida, ela tem um problema. Não você e nem ele. Agora, se eles se gostam, se eles se amam, eles não têm problema nenhum, quem tem é você”.
A profissional da beleza ouve tudo com atenção e se decide: “Eu tenho que pensar bem antes de agir. Eu tenho que saber se só ela tá amando, ou se ela tá amando e sendo amada também”.