Protagonista de José do Egito, em 2013, Ricky Tavares viverá Judas Tadeu na novela Jesus, da Record TV. No entanto, não vai ser tão fácil assim. Em entrevista a jornalista Carla Bittencourt, ele falou sobre o desafio de fazer o personagem, um homem cego que é curado por Cristo e se torna um dos doze apóstolos.
+Autora da Record entrega todos os capítulos de Topíssima à direção
“Fazer Judas Tadeu é mais um desafio na minha trajetória profissional. Vou tentar fazer um cego de uma forma completamente diferente. Vi filmes, séries e procurei saber como é a vida de um deficiente visual e tentar humanizar, trazer o máximo possível para a nossa realidade”, afirma.
Para interpretar o papel, o ator precisa usar usar lentes de contato na cor branca, que diminui cerca de 80% o foco da visão. “Vejo as pessoas como um borrão na minha frente, só vejo vultos. Preciso de ajuda para me locomover. Com a luz do estúdio, fico quase cego mesmo. Eu não vou ter referência nenhuma de câmera para ficar natural”, completou.
INCÊNDIO ATINGE ESTÚDIO DE JESUS DA RECORD
Um grande susto aconteceu na noite desta última quinta-feira, 16 de agosto, nos bastidores de novela Jesus. Um incêndio atingiu um galpão da trama bíblica, da Record, nos estúdios da Casablanca, em Vargem Grande.
De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta de 1h da manhã e os trabalhos se estenderam até as 3h. O clima era de desespero, mas nada de grave aconteceu.
+Aposta da Globo, youtuber começa a gravar próxima novela das seis
Ainda de acordo com a colunista, ninguém ficou ferido com o incidente. Apesar do susto, o incêndio não afetará o cronograma de gravações.
Vale lembrar que a Record TV já está correndo contra o tempo para dar início aos trabalhos na substituta, Gênesis, prevista para estrear só em 2019. Quem ficará encarregado de adaptar o folhetim baseado no livro da bíblia será Gustavo Reiz, o mesmo de Dona Xepa, Escrava Mãe e Belaventura.
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, a direção do canal e a Casablanca começaram a levantar os custos da nova produção. A escalação do elenco também é prioridade para as próximas semanas. As gravações, aliás, devem começar ainda neste ano.
A direção de teledramaturgia da emissora paulista acredita que a história vai gerar curiosidade e envolver ainda mais os telespectadores, que clamam por novidades. Alexandre Avancini é o nome mais cotado para assinar a direção.