O ator Zé Victor Castiel, de 61 anos, está de volta à tela da Globo na pele do personagem Viriato, de Laços de Família. E ele sofre de impotência sexual, o que atrapalha bastante a relação com a esposa Yvete (Soraya Ravenle).
“Fui o brocha do Brasil por um ano inteiro. Apesar disso, o que mais me marcou na questão dramática, foi a sequência em que Viriato dorme depois do almoço, se esquece de buscar a filha na escola e a garota é atropelada. A cena em que fiz observando, do vidro do hospital, a menina na cama teve um carga dramática muito interessante”, contou Zé ao jornal Extra.
Veja também – A Força do Querer: Cibele noiva de Ruy e se apavora com viagem do rapaz
E ele segue comentando o probleminha do seu personagem na trama da Globo. “Infelizmente, muitos desses tabus não foram quebrados até hoje. Quando me ofereceram esse papel, que geraria tanta controvérsia, pensei que teria um estigma para toda a vida, o que não se confirmou”.
E acrescentou: “No início, eu me defendia do personagem, fazia de tudo para que ele não fosse ridicularizado, mas a novela me ensinou a me entregar totalmente aos erros, defeitos, para que ficasse real. Saí uma pessoa mais tranquila e desprendida de ego”.
MAIS LAÇOS DE FAMÍLIA:
Autor de Laços de Família (no ar no Vale a Pena Ver de Novo) e Mulheres Apaixonadas (em exibição no VIVA), o autor Manoel Carlos concedeu uma entrevista ao Diário de Pernambuco, nesta terça, 22 de setembro, e, na ocasião, falou sobre voltar a escrever novelas (sua última foi em 2014, com Em Família).
“Nem descarto nem prometo nada. Estou com quase 90 anos. Estou na hora de fazer um balanço da minha vida”, comentou o novelista, que, embora esteja afastado, a maioria dos seus trabalhos tiveram excelentes índices de audiência e crítica: “Eu me sinto bem em ser lembrado pelo meu trabalho”.