Após ter tido seu nome envolvido em uma polêmica no mês passado, alegando que o famoso recusou a tomar a vacina contra a Covid-19 e que, por isso, havia deixado o elenco de Um Lugar ao Sol, o ator Reginaldo Faria foi novamente escalado para integrar a equipe da próxima novela inédita das 21h.
Ele, que chegou a ser substituído por José de Abreu, agora ganhará um novo papel na história escrita por Lícia Manzo: Aníbal, um senhor aposentado que é casado com a personagem de Marieta Severo, a dona Noca, a qual começará a estudar na terceira idade. Além disso, a personagem também pertence a um restaurante popular e é avó da protagonista Lara (Andréia Horta), que a auxilia no local.
A polêmica
Em março, Reginaldo Faria, de 83 anos, foi vítima de fake news. A jornalista, que veiculou a notícia de que o veterano foi dispensado da novela por não ter aceitado ser imunizado, foi processada. “Isso não existe. Tomei as duas doses da vacina. Sou totalmente a favor da vacinação. Não sou louco! O que aconteceu foi que a Globo, para me poupar, porque tenho 83 anos de idade, teve uma conversa comigo e chegamos à conclusão de que eu não deveria participar da gravação atual”, alegou Faria à revista Quem.
No mais, a Globo também desmentiu a informação falsa ao site Notícias da TV. “O ator Reginaldo Faria já tomou as duas doses da vacina, no Rio de Janeiro. Em relação a Um Lugar ao Sol, Reginaldo, que tem 83 anos, assim como outros atores do grupo de risco, foi poupado das gravações e afastado do elenco, de comum acordo, para preservar sua saúde. Reginaldo deve fazer uma participação na trama ao final dos gravações”, disse a assessoria.
No entanto, o problema que aconteceu, segundo relatado pelo global, foi que o canal carioca estava com o desejo de antecipar a estreia do folhetim para este mês, assim que Amor de Mãe chegasse ao fim. Desta forma, seria necessário que todo o casting gravasse as cenas do capítulo 01 ao 40 em ritmo acelerado.
Com isso, a Globo, então, optou para que Reginaldo mudasse de personagem com o objetivo de não precisar comparecer aos estúdios nesse primeiro momento em que os números de casos estavam aumentando bastante. Em resumo: um tremendo mal-entendido.