Com a novela um tanto parada e a audiência morna, o público não tem se ligado com tanta intensidade às tramas de A Dona do Pedaço. Mas uma das histórias mais intrigantes e que vem dando o que falar é a de Abel (Pedro Carvalho) e Britney (Glamour Garcia).
O cozinheiro português não sabe ainda que a amada é transexual, e ela vive esse impasse sobre como e quando contar sobre o tal detalhe, que pode, a princípio, ser ou não um problema na relação deles.
Mas se depender do ator que vive Abel, Britney e o seu personagem ficarão não apenas juntos, como também se beijarão em breve. “Sim, por que não? Tem que haver, espero que haja sim! São duas pessoas que se gostam. Qual o problema de haver beijo? Tem que haver, isso nem tem questão”, diz Carvalho ao UOL.
Ele ainda conta que ache que os personagens estão conseguindo, de modo leve e bem humorada, levar mensagens contra o preconceito. “Isso foi muito inteligente da parte do Walcyr [Carrasco, autor da trama], desse momento que a gente vive no Brasil, contar uma história que precisa ser contada, de uma forma leve. Isso é muito importante. Para mim, a diferença é uma qualidade, todos temos os mesmos direitos. E o que a gente faz ou deixa de fazer na nossa vida íntima só a nós diz respeito”, opina ele.
COMO ABEL VAI REAGIR?
Ele revela que ainda é um mistério sobre como Abel reagirá ao saber do segredo da amada, que é travesti. “O meu personagem, Abel, é um cara muito quadrado, um playboy fechado nas ideias dele, muito ingênuo. É bruto, bronco, tem um coração bom, mas é o retrato de uma pessoa sem cultura, pouco informada. Não sei se ele vai ser preconceituoso ou não, espero que não. É uma história de amor, vai ter altos e baixos. Aconteça o que acontecer, torço muito para que eles fiquem juntos. Esse casal passa uma mensagem muito forte: a gente se apaixona por pessoas e o que interessa é o amor”, afirma.
Carvalho ainda rasgou seda para a colega Glamour Garcia, que vive Britney na história: “Ela é simplesmente maravilhosa, uma atriz muito talentosa, engraçada. Ela tem uns tempos de comédia maravilhosos. É um romance muito leve, engraçado. Os personagens estão crescendo bastante porque o público está gostando muito e a gente está se divertindo fazendo. É muito fácil trabalhar com ela. Nossa química foi muito grande já nos ensaios”.
Veja também: Órfãos da Terra: Muna descobre segredo de Omar e Latifa e fica desesperada
O ator ainda comentou sobre o seu personagem em Ouro Verde, trama que a Band adquiriu recentemente e exibirá a partir deste mês em horário nobre. “Vai ser interessante o público me ver em dois registros completamente diferentes. É um vilão, um mauricinho de 30 anos, diretor de marketing do banco do pai. Muito mulherengo, rico, esnobe, que vai levar muito tapa na cara durante a novela”, diverte-se.