Internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, desde o início deste mês, após contrair o novo Coronavírus, o ator Marco Ricca foi liberado pelos médicos na manhã deste domingo (20) e, com isso, pode retornar para casa depois que os profissionais avaliaram que seu estado de saúde era considerado bom.
“A Casa de Saúde São José informa que o ator Marco Ricca, que estava internado para tratamento de Covid-19, teve alta do hospital. O estado de saúde do paciente é bom e ele foi liberado hoje pela equipe médica”, disse em nota.
Veja também: Não resistiu! atriz Nicette Bruno morre por Covid-19 após quase um mês de internação no Rio
No mais, é válido ressaltar que o artista, de 58 anos, chegou a ser sedado e intubado no começo de sua internação, mas, no último dia 16, ele conseguiu melhorar seu quadro clínico ao recuperar os sentidos e se livrar dos aparelhos para respirar. “A Casa de Saúde São José informa que o ator Marco Ricca, diagnosticado com Covid-19, continua internado no CTI do hospital. O paciente apresenta melhora clínica, está lúcido e respirando espontaneamente. A equipe médica seguirá acompanhando sua evolução para, em breve, avaliar sua alta do CTI”, afirmou.
Ricca está escalado para o elenco da próxima novela das nove, prevista para substituir Amor de Mãe, que só retornará em 2021, intitulada de Um Lugar ao Sol. “Ele ainda não estava gravando a novela”, ressaltou a assessoria de imprensa da Globo, através de nota enviada ao Estadão. Seus últimos trabalhos na TV foram na série Hebe e na novela Órfãos da Terra (2019).
Atualmente, o global está casado com Luli Miller, que está grávida do primeiro filho do casal. Juntos, eles têm duas meninas. Além disso, Marco também tem um filho com a atriz Adriana Esteves, Felipe Ricca, o qual também contraiu o novo Coronavírus.