No ar atualmente na edição especial da novela Flor do Caribe, o ator Henri Castelli se tornou notícia nesta segunda-feira (11) ao expor um fato bastante grave na mídia. Em entrevista concedida ao site do jornalista Hugo Gloss, o intérprete de Cassiano revelou que foi agredido covardemente no final do ano passado e que, por isso, precisou se internar em um hospital no estado de Alagoas, já que havia fraturado a mandíbula.
“Não houve briga, eu fui agredido covardemente, puxado pelo pescoço, por trás, sem que tivesse antes sequer conversado com qualquer uma das pessoas que me agrediram. Não me parece que isso seja uma briga, eu não consegui nem reagir, fui jogado no chão e recebi chutes e socos”, revelou ele, que, na época, alegou ter sofrido um acidente na academia.
Veja também: Com pneumonia, atriz Eva Wilma é internada em São Paulo; saiba detalhes!
No mais, o ator ainda disse não conhecer as pessoas que lhe bateram do nada. “Por sorte havia testemunhas que indicaram os agressores, do contrário eu não teria condições de dizer quem são. Não sei o motivo, como eu disse, eu não os conhecia antes e naquele dia eu sequer falei com eles”, destacou.
Em seguida, ele deu mais detalhes a respeito da ação: “Foi tudo muito rápido, ao mesmo tempo em que pareceu uma eternidade, enquanto eu levava socos e chutes. Só me levantei quando as pessoas interviram, não tive chance de reação porque sequer percebi que pudesse ser agredido”.
“[Foi uma agressão] totalmente arbitrária, violenta, agressiva, sem motivo algum. E ainda que eu tivesse xingado alguém não justificaria quebrar o rosto da pessoa em dois. Como eu disse, já temos os depoimentos das testemunhas, pessoas que se ofereceram para dizer o que aconteceu”, ressaltou o artista.
Já sobre a veracidade das informações apresentadas, Castelli afirmou: “Antes de mais nada se eu fosse responsável por algo eu diria, até porque há câmeras no local e testemunhas, de modo que a legitimidade da minha narrativa será atestada, também, através dessas questões”.
Veja também: Na Globo, atriz Agatha Moreira é escalada para dois trabalhos; saiba quais!
Ao final, Henri também explicou o porquê de não ter contado a verdade desde o primeiro momento em que a notícia pipocou na imprensa: “Eu estava longe da minha família, com a boca pendurada, como que eu iria ligar para a minha mãe e falar: ‘Mãe, eu apanhei, quebraram a minha boca, mas eu estou bem’. Minha mãe somente soube do que verdadeiramente aconteceu depois que eu sai da cirurgia e fui para casa, eu pessoalmente quis falar com ela. A minha única preocupação era não assustar a minha mãe, meus filhos, em momento algum pensei em agir para legitimar ou não a minha palavra”, relatou o galã da trama de Walther Negrão.
Vale ressaltar que Henri Castelli já realizou a cirurgia maxilar, em São Paulo, no último dia 08 e que seu advogado já deu entrada no boletim de ocorrência, na coleta do depoimento das testemunhas, assim como também no exame de corpo e delito no mesmo dia em que tudo aconteceu. “Que os agressores sejam punidos, que haja Justiça e que eu não fique com sequelas”, desejou o veterano, que já se recupera em casa.