Apesar da curta carreira na TV, o ator Felipe Hintze já emplacou a sua primeira novela das nove, em que dá vida ao subalterno Peçanha, fiel companheiro de delegacia de Machado (Milhem Cortaz), que foi assassinado recentemente.
“Uma honra! Aprendi muito com o Milhem, ele me recebeu de braços abertos desde o princípio. A sorte de fazer o Peçanha é que ele percorre por vários núcleos. Tive a sorte de poder contracenar com Tony Ramos, Elizabeth Savala…”, disse ele, ao Observatório da Televisão.
E acrescentou: “Eu tive a alegria de reencontrar artisticamente com o Dan Stulbach, ele foi meu primeiro diretor no teatro profissional, participei de uma seleção com mais de 800 garotos e ele me escolheu para participar da peça. Poder contracenar com ele agora 4 anos depois é muito emocionante”.
Veja também: O Sétimo Guardião: Mirtes é expulsa por Ondina e dorme em lugar de mendigo
Sobre fazer sua primeira novela no horário mais cobiçado da Globo, ele foi modesto e comentou: “É uma grande responsabilidade estar no horário nobre, mas é uma alegria poder atingir tantas pessoas com a sua arte”.
Ele ainda comentou sobre como se preparou para entrar no espírito de Peçanha: “Toda a preparação exige muito estudo e trabalho, eu gosto de mergulhar de cabeça nesse início do processo. Estudei o universo ficcional do Aguinaldo assistindo suas novelas de realismo fantástico. Me inspirei em várias duplas cômicas para estabelecer a relação com o Milhem. Nas primeiras semanas de gravação viajamos para gravar em Minas, a convivência diária com elenco e equipe colaborou para estabelecer as relações das personagens”.
Sincerão, ele revelou qual foi a novela que mais o marcou: “Verdades Secretas foi um divisor de águas. Até hoje as pessoas falam da novela”. E acrescentou, sobre uma possível segunda temporada da trama: “Torço pela volta porque sei da genialidade do Walcyr Carrasco que vai saber conduzir muito bem essa continuação e pela equipe dos sonhos que tínhamos na novela encabeçada pelo Mauro Mendonça Filho e Felipe Binder. É sempre um deleite trabalhar com eles”.
Ele ainda comentou o Emmy Kids que Malhação – Viva a Diferença ganhou recentemente: “Muito feliz de saber que a minha caminhada está sendo repleta de trabalhos bem sucedidos. Esse já foi meu segundo Emmy, o primeiro foi com Verdades Secretas. Gratidão sempre.”