Os bastidores de Tieta teve um mal-estar entre o elenco durante as gravações. Bemvindo Sequeira, que interpretou o icônico Bafo de Bode na trama reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, revelou que algumas estrelas da Globo que faziam parte da novela o ignoraram completamente.
Em um relato em que expôs como era a convivência entre os atores do folhetim em 1989, o veterano contou sobre um episódio constrangedor que viveu com as atrizes Arlete Salles e Yoná Magalhães (1935-2015).
Na trama, o ator viveu o famoso Bafo de Bode, o mendigo de Santana do Agreste. Já Arlete e Yoná interpretaram Carmosina e Tonha, respectivamente.
Ator revelou como entrou em Tieta
Bemvindo Sequeira contou que na época morava no Jardim Botânico, próximo à Globo, e foi chamado para um teste na emissora. Falei com o Paulo Ubiratan, então diretor, que o contratou logo de cara para interpretar o Bafo de Bode.
“Eu fui o último ator escolhido para Tieta. Ele me olhou, achou que eu servia para o personagem e lá fui eu para a caracterização”, contou o artista. “Não conhecia ninguém, eu era um homem de teatro”, disse ele.
Climão com estrelas da Globo e humilhação
Bemvindo, então, revelou que enfrentou o maior constrangimento ao ser ignorado por atrizes da Globo. “Quando eu estava na sala dos atores esperando para gravar, estava lá uma conversa de Arlete Salles e Yoná Magalhães, umas três atrizes conversando e eu sentado em volta. E elas estavam numa conversa trivial”, relatou.
“Aí eu entrei na conversa. Elas pararam, olharam para mim, não falaram nada e continuaram conversando como se eu não existisse. Numa segunda tentativa, nós estávamos em roda esperando para gravar, elas pararam, olharam e continuaram conversando como se eu não existisse”, desabafou o ator.
Em reprise nas tardes da Globo desde dezembro, Tieta ficará na programação da emissora abril.